
A resposta está no Wall Street English
O que têm em comum livros, professores, colegas e futuros chefes?
O que têm em comum livros, professores, colegas e futuros chefes?
Era uma queixa inútil nos tempos em que os professores ensinavam à base de bofetadas e puxões de orelhas. As coisas mudaram, mas nem tudo para melhor, dizem os especialistas.
O 11º mandamento deverá dizer o seguinte: “Farás um curso de formação sobre abusos sexuais, para o caso de teres caído de cabeça num lance de escadas e não saberes que não deves abusar sexualmente de outras pessoas ou animais.” É um mandamento um bocadinho mais comprido do que os outros, mas às vezes tem de se explicar tudo muito bem.
Programa de Inteligência Artificial permite, com uma simples pergunta, obter uma resposta tão boa que pode ser usada em teses e artigos. A ideia é essa, mas testámo-lo com os nossos políticos e podemos dizer que o algoritmo é excelente, mas ainda disparatado.
Duarte dá muitos erros, Ziza lê sílaba a sílaba e Carolina não consegue fazer contas simples. Há muitos alunos a precisar de apoio extra depois da pandemia.
O desafio da especialista parental Magda Gomes Dias não podia ser mais apelativo – parece que este é o tempo necessário para alterar para sempre um comportamento. Se resultou comigo? Nem por isso, pelo menos não a 100%. Mas talvez um dia lá chegue.
As aulas do 1º e 2º ciclo começam esta semana com pais concentrados nos estudos dos filhos e crianças com vontade de brincar. “É preciso dar liberdade com responsabilidade”, diz a psicóloga Bárbara Ramos Dias.
Aos 5 anos, pediu à mãe para aprender piano; aos 11, toca órgão de tubos, aquele instrumento que se vê tipicamente nas igrejas. Todos os dias pratica.
Com 12 anos, o miúdo da Foz adora treinar ténis – é a parte favorita do dia. Segue a tradição de família, mas revela outro talento: culinária. Os doces são a sua especialidade.
E elas têm melhores notas no final do secundário? Equipa da Nova SBE revela as diferenças de género nas avaliações. Acabar com exames nacionais poderia prejudicar os rapazes.
O próximo ano traz mais inflação e incerteza sobre as taxas de juro. Saiba como pode proteger o seu património para garantir o futuro - não é fugindo do risco - e onde poupar para aliviar o presente. E confira as dicas de seis especialistas.
O apelo à censura da obra-prima Beloved foi o slogan central do discurso do recém-eleito governador da Virgínia. Recordamos porque é que Morrison deve ser lida.
A ficção dos preferidos de António Costa foi um momento brilhante. O PS arrastou toda a gente para uma novela interna ao mesmo tempo que anunciava a cura para todos os males da República, só faltando mesmo meter a Covid-19: a bazuca.
Não basta ter estudado numa boa universidade, ter média de 16, ser atleta federado e fazer limpeza de praias no verão, se não souber usar isso em seu favor. Saiba como evidenciar aquilo que o distingue.
A síndrome também acontece em casa: quando o esgotamento, em vez do trabalho, tem a ver com os filhos e as tarefas parentais. Agora, agravou-se com a pandemia.
A 16 de março, quase dois milhões de crianças e jovens ficaram em casa. O fosso entre alunos carenciados e privilegiados foi acentuado.