Ministro da Cultura vai a evento tauromáquico
24 de maioMargarida Davim

Ministro da Cultura vai a evento tauromáquico

A Plataforma Basta de Touradas lamenta que Pedro Adão e Silva "ignore o lado anacrónico, violento e cruel da tauromaquia" e pede ao Governo que tome uma posição sobre eventos como o que há uma semana vitimou um menor numa largada.

A nova vida de Cristina Rodrigues no Chega
16 de maioAlexandre R. Malhado

A nova vida de Cristina Rodrigues no Chega

Faz propostas no Chega, fez noitadas no orçamento, perdeu seguidores nas redes sociais e apoios feministas. Começou tudo com simpatia nos corredores.

Estética da perseguição

Desconcerta ver agora Miguel Sousa Tavares a queixar-se da intolerância alheia e, rodeando-se de mel e borboletas, intitular-se pacifista, quase um monge budista. Porque a verdade é que não consegue suportar a frustração e as contrariedades. As críticas irritam-no.

Sousa Tavares: A história de uma família rebelde
12 de maioLucília Galha

Sousa Tavares: A história de uma família rebelde

Uma aristocrata que faz poesia casa-se com um advogado antifascista. Têm cinco filhos que herdam os seus talentos. Na terceira geração, há dois netos que escrevem como os avós, e outro que dirige uma orquestra. Os Sousa Tavares nunca foram convencionais e tornaram-se numa das famílias mais mediáticas do País.

'Pai Paulino': o guardião dos negros
07 de abrilMárcia Sobral

"Pai Paulino": o guardião dos negros

Paulino Conceição foi defensor dos direitos nos negros em Portugal, no século XIX, e passados mais de 150 anos continua a ser uma referência para a comunidade. Agora ficará eternizado na cidade de Lisboa através de um busto que vai ser colocado no Largo de São Domingos.

Debate. O dia em que a coelha Acácia foi arma de arremesso contra Ventura
14 de janeiroAlexandre R. Malhado

Debate. O dia em que a coelha Acácia foi arma de arremesso contra Ventura

Com eleitores completamente diferentes, os líderes do Chega e PAN confrontaram as suas propostas fiscais e visão de mundo rural. Menos ruidoso do que o costume, Ventura mudou de estratégia e acusou o PAN de querer tornar Portugal "numa ditadura". Sousa Real usou o próprio animal de estimação de Ventura contra ele.

Sobrinha do Rei Felipe VI é uma influencer
10 de novembro de 2021Sónia Bento

Sobrinha do Rei Felipe VI é uma influencer

Victoria de Marichalar, filha da infanta Elena, abriu o seu perfil no Instagram e tem quase 65 mil seguidores. A polémica neta de D. Juan Carlos já pode cobrar €3 mil por post - dizem os especialistas em redes sociais.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana