Os mais luxuosos casamentos reais portugueses
Ana Taborda

Os mais luxuosos casamentos reais portugueses

Construíam-se pavilhões, pontes e enormes arcos triunfais para festas que podiam ter três dias seguidos de fogo de artifício. Havia enxovais que valiam mais do que um palácio, joias com 4 mil pedras preciosas e banquetes preparados por 200 pessoas – servidos em mesas com toalhas de ouro.

Os luxos dos casamentos reais

A propósito do casamento de Maria Francisca de Bragança, filha de D. Duarte (no próximo sábado, dia 7), fomos ver quais foram as cerimónias mais luxuosas ao longo de 800 anos de monarquia portuguesa. Outros destaques: quem são os ativistas climáticos; entrevistas com Ricardo Conde, da Agência Espacial Portuguesa, e com o psiquiatra Daniel Sampaio.

Nabeiro, agora é a vez dos netos
Ana Taborda

Nabeiro, agora é a vez dos netos

Os irmãos Rui Miguel e Rita têm gabinete em Lisboa, mas todas as semanas rumam a Campo Maior, onde o primo Ivan sempre trabalhou: o seu gabinete é o mesmo do Sr. Rui, uma sala com três secretárias – uma que se mantém vazia desde a morte do patriarca. Em março, o cavaleiro Marcos entrou para a administração da Delta.

Uma noite com os jordanianos
João Pereira Coutinho

Uma noite com os jordanianos

Venerado como uma rock star do pensamento, Jordan Peterson anda em digressão mundial. Passou por Portugal e o politólogo João Pereira Coutinho foi assistir à “romaria”. Foram duas horas de conversa com direito a histórias pessoais e sem esquecer a importância de saber enfrentar os medos.

Prendas de Natal, de um político para outro
Alexandre R. Malhado

Prendas de Natal, de um político para outro

Isaltino Morais dava um balde e uma esfregona a António Costa, Rui Tavares oferecia-lhe uma “visita guiada ao património devoluto do Estado”. Nuno Melo sugere nova “coelhinha anã fofinha” a Ventura e Inês Sousa Real um DVD de Ferdinando, o touro. Também há Memofante e Red Bull. Eles explicam porquê.

Ministro da Cultura vai a evento tauromáquico
Margarida Davim

Ministro da Cultura vai a evento tauromáquico

A Plataforma Basta de Touradas lamenta que Pedro Adão e Silva "ignore o lado anacrónico, violento e cruel da tauromaquia" e pede ao Governo que tome uma posição sobre eventos como o que há uma semana vitimou um menor numa largada.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana