Sexo na cozinha

Na sociedade reprimida salazarista, fazer sexo noutro móvel que não fosse a cama tinha um alcance revolucionário, simbolizava a libertação sexual do casal e a subversão da ordem imposta pelo Estado Novo. Daí que as mesas amplas tenham sido proibidas pela censura

Rob Lowe: 'Sinto-me concretizado'
19 de marçoAndré Santos

Rob Lowe: "Sinto-me concretizado"

Um bombeiro pode ser muitas coisas: sobrevivente, excecional, pai e com cuidado com a sua imagem. Rob Lowe é a estrela de 9-1-1: Lone Star, o spin-off de 9-1-1, cuja segunda temporada estreia a 29 de março na Fox Life, e falou com a SÁBADO sobre o papel.

Isabel II animada com os seus novos cães
16 de marçoSónia Bento

Isabel II animada com os seus novos cães

A Rainha atravessa mais uma fase péssima, com o marido no hospital e a entrevista de Harry e Meghan. Só dois pequenos corgis a conseguem confortar.

Até nas casas de banho havia ações
15 de marçoAna Taborda

Até nas casas de banho havia ações

Nos anos 1980, a Bolsa não chegava para toda a gente e faziam-se negócios no parque de estacionamento do Terreiro do Paço, com os títulos na bagageira dos carros. Muito antes disso, já havia corretores na rua mais luxuosa de Lisboa, onde o vinho era proibido.

Como funciona a empresa real britânica, SA
11 de marçoSónia Bento

Como funciona a empresa real britânica, SA

A família de Isabel II é conhecida como “A Firma” por movimentar milhões que vêm do aluguer de imóveis, de empresas de energia eólica ou de castelos. O património da Casa Real até tem conselho de administração. E os Windsor só custam a cada britânico 5 euros por ano.

A irmã do rei e Salazar: “O telefone do meu quarto tem o número 842021”
10 de marçoMarco Alves

A irmã do rei e Salazar: “O telefone do meu quarto tem o número 842021”

Durante 28 anos, Filipa de Bragança combinou encontros com Salazar, pediu favores para amigos, para a Casa Real e para D. Duarte Pio. As cartas que escreveu ao ditador revelam uma grande cumplicidade e intimidade (inclusive com indicações para ele lhe ligar para o quarto às 23h), e quando Salazar morreu tentou desesperadamente reavê-las. O que se passou entre os dois?

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)