Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios
25 de novembro de 2021Paulo Barriga

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios

Foi moço de recados e acabou na lista dos mais ricos de Portugal. Fez fortuna com o contrabando e esteve exilado por dívidas ao fisco. Multiplicou empresas e andou pela política e pelo futebol – o sacrossanto tridente dos homens de poder.

Caminhar ao volante pelos Caminhos de Santiago

Caminhar ao volante pelos Caminhos de Santiago

São muitos os Caminhos de Santiago, e muitas as formas de os percorrer. Neste ano Jacobeu, fizemo-nos ao caminho sobre quatro rodas, durante cinco dias de pura aventura vividos com história, tradição e contemplação. Em perfeita comunhão com a natureza.

'O Tremor é isto: a comunidade toda junta'
07 de setembro de 2021Sebastião Almeida

"O Tremor é isto: a comunidade toda junta"

São Miguel volta a entrar no mapa dos festivais de música com o regresso do Tremor. São quatro dias sobretudo dedicados a artistas nacionais, na ressaca da pandemia. De 7 a 11 de setembro.

Um ecrã só para o stream?
11 de agosto de 2021Ângela Marques

Um ecrã só para o stream?

A SPC criou um tablet que promete uma nova experiência de streaming. Rapidez e HD? É o que todo o viciado em séries quer

Serviço de elevada qualidade
24 de junho de 2021

Serviço de elevada qualidade

Ilha Verde Rent a Car tem uma vasta e moderna frota de carros e opera em todo o arquipélago, permitindo conhecer bem as ilhas com todos os seus encantos

Alentejo, um paraíso sob pressão
07 de maio de 2021Tiago Carrasco

Alentejo, um paraíso sob pressão

Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.

Moniz da Maia: A Interpol já procurou este milionário
30 de abril de 2021Ana Taborda

Moniz da Maia: A Interpol já procurou este milionário

Chegou a ter um mandado de captura internacional – entretanto retirado –, perdeu um jacto e um iate para pagar dívidas. Bernardo está a reorganizar os negócios da família: tudo começou com a construção da auto-estrada Lisboa-Caxias, depois veio a fábrica de tomate que acabou com o desemprego na Azambuja e a entrada no BCP com mais acções que Américo Amorim.

O político que disse 'eu demito-me': Jorge Coelho (1954-2021)
07 de abril de 2021Maria Henrique Espada

O político que disse "eu demito-me": Jorge Coelho (1954-2021)

Coelhone, bombeiro, todo-o-terreno, todo-poderoso, king-maker, o Jorge: acumulou alcunhas, poder, mas cultivou sempre a proximidade de homem do povo. Em todas as conversas dizia "o meu caro amigo". Fez de tudo: manobras de bastidores e discursos inflamados. Mas numa noite de março de 2001 demitiu-se e esse gesto definiu-lhe a carreira. Morreu esta quarta-feira.

GLB é o SUV que faltava à Mercedes-Benz
06 de fevereiro de 2021Markus Almeida

GLB é o SUV que faltava à Mercedes-Benz

O Classe B era o único modelo compacto da marca alemã sem uma versão SUV. Era mas já não é. A culpa é deste GLB, o primeiro de uma nova linha e que é capaz de sentar até sete passageiros

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana