5
Rita Matias, o trunfo de Ventura para ganhar votos
Alexandre R. Malhado

Rita Matias, o trunfo de Ventura para ganhar votos

A um mês das legislativas, o Chega é a força política mais popular entre os jovens. Em 2020, André Ventura lançou Rita Matias com uma estratégia clara: captar a atenção do eleitorado feminino e jovem. A deputada foi a Madrid aprender com o Vox a criar conteúdos virais, estabeleceu relações com o Fidesz, da Hungria, e faz parte de uma rede internacional conservadora católica.

Ventura no YouTube para captar jovens
Alexandre R. Malhado

Ventura no YouTube para captar jovens

Faz reacts de discursos de Pedro Nuno Santos, filma memes e é entrevistado por youtubers populares entre os mais novos. A CNE admite à SÁBADO falta de regulação dos novos meios.

É o Empreendedorismo, Estúpido!

Quando em 1992, James Carville, o criativo e estratega da campanha presidencial de Clinton contra Bush, afixou na sede de Clinton a frase "Its the economy, stupid" estava certamente longe de imaginar (ou não) que esta frase havia de se tornar o centro da campanha e talvez o mote que havia de levar à vitória dos Democratas

Portugueses que brilham lá fora
Tânia Pereirinha

Portugueses que brilham lá fora

Uns estão na Liga dos Campeões, outros no equivalente à Liga Europa versão mundo inteiro. Todos criaram startups que rapidamente se tornaram pequenas demais para Portugal. E dão cartas no mercado internacional

Portugal <i>startup</i>: A Daisy Ridley da Talkdesk

Portugal <i>startup</i>: A Daisy Ridley da Talkdesk

Cristina Fonseca criou, com o colega de curso Tiago Paiva, um sistema digital e simplificado de call center que já levou a Talkdesk para Silicon Valley, tendo já recebido 21,6 milhões de investimento

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana