
Covid-19: Vacinação de quase 170 mil professores e não docentes começa hoje @Model.HTag>
Entre os docentes e não docentes que já foram contactados, a grande maioria (89%, o equivalente a cerca de 166 mil) confirmaram o agendamento.
Entre os docentes e não docentes que já foram contactados, a grande maioria (89%, o equivalente a cerca de 166 mil) confirmaram o agendamento.
No total, foram testados mais de 110 mil professores e funcionários de todas as escolas dos 2.º e 3.º ciclos, do setor público e privado.
Organização sindical anunciou esta sexta-feira que a ação nacional de luta dos professores vai realizar-se no dia 24 de abril, uma vez que a vacinação dos professores foi adiada por uma semana.
O amianto não está apenas nas coberturas de fibrocimento que estão a ser retiradas das escolas, alerta a Quercus. A deposição de amianto em locais não autorizados é também uma realidade que pode vir a agravar-se nos próximos tempos, já que os únicos aterros autorizados a receber este tipo de resíduos ficam na Chamusca.
Segundo os responsáveis ministeriais, trata-se da II fase da "Estratégia Nacional de Testes" para SARS-CoV-2" e, "como é habitual, estas informações foram já remetidas às escolas".
"Não é despejando horas e mais horas e mais do mesmo que os alunos que ficaram mais para trás avançam", disse o secretário de estado Adjunto e da Educação.
Ministério da Educação divulgou esta segunda-feira resultados das provas de aferição feitas em janeiro, para avaliar impacto do primeiro confinamento. Responderam alunos do 3.º, 6.º e 9.º ano a provas de Português e Matemática.
Coordenador do plano nacional de vacinação contra a covid-19 admitiu que é necessário contratar profissionais para acelerar o processo, mas números ainda estão em análise.
Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, destacou a importância deste "fim de semana especial" para preparar a "escalada" na vacinação a nível nacional.
No total, estão incluídos nesta primeira fase, que decorre entre sábado e domingo, cerca de 78.700 os professores e funcionários do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino público e privado.
Estas advertências foram transmitidas por Tiago Brandão Rodrigues na inauguração das obras de ampliação aos 2º e 3º ciclos da Escola Básica do Parque das Nações.
No final do ano letivo, o Ministério da Educação vai voltar a realizar testes de diagnóstico para avaliar os efeitos do ensino à distância nas aprendizagens dos alunos.
Foram realizados testes a trabalhadores docentes e não docentes do ensino pré-escolar e 1.º ciclo foram testados na semana passada. Destes, apenas 80 resultaram positivo - uma taxa de positividade inferior a 0,1%.
Depois do primeiro teste, o calendário da DGEstE prevê que o rastreio se repita duas semanas depois, apenas nos concelhos com um nível de incidência de casos positivos acima de 120/100 mil habitantes.
Tiago Brandão Rodrigues disse ter sido informado pela 'task force' para o plano de vacinação de que o processo inicia-se no próximo fim de semana.
Tiago Brandão Rodrigues frisou que tudo está condicionado "pela condição epidemiológica do momento em concreto".