'A Al Qaeda e o Estado Islâmico estão à procura de oportunidades para regressar'
10 de setembroNuno Tiago Pinto

"A Al Qaeda e o Estado Islâmico estão à procura de oportunidades para regressar"

Foi dos primeiros agentes especiais do FBI a investigar a Al Qaeda e Osama bin Laden. Usou esses conhecimentos profundos para garantir a colaboração de suspeitos de terrorismo e obteve informações que poderiam ter evitado os atentados do 11 de Setembro - se a CIA tivesse partilhado informações. Garante que a tortura não funciona e explica como os grupos jihadistas cresceram em força.

7
Como a literatura e o cinema anteciparam as pandemias
19 de abril de 2020Rita Bertrand

Como a literatura e o cinema anteciparam as pandemias

Sófocles incluiu uma epidemia em larga escala no "Rei Édipo", no cinema, os filmes "Contágio" e "Fora de Controlo" são dois clássicos. Stephen King, em "A Dança da Morte", ficcionou uma super-gripe altamente contagiosa, que dizima 99% da humanidade.

8
Os momentos-chave do julgamento de Harvey Weinstein
18 de fevereiro de 2020Mariana Branco

Os momentos-chave do julgamento de Harvey Weinstein

O júri do julgamento do antigo produtor de Hollywood começou esta terça-feira a deliberar em Nova Iorque, após quase um mês e meio de sessões. Weinstein enfrenta cinco acusações relacionadas com agressões sexuais a duas mulheres.

3
Harvey Weinstein começa hoje a ser julgado
06 de janeiro de 2020Lusa

Harvey Weinstein começa hoje a ser julgado

O produtor está acusado de cinco crimes ocorridos entre 2006 e 2013, entre os quais agressão sexual e violação em primeiro e terceiro graus.

Cillian Murphy: mais do que uns olhos azuis
09 de outubro de 2019Ângela Marques

Cillian Murphy: mais do que uns olhos azuis

Hoje, em Peaky Blinders, é um gangster em conflito interior, com stress pós-traumático e capaz dos atos mais violentos. Em Hollywood, foi Scarecrow, o supervilão e arqui-inimigo de Batman. No passado, contudo, já foi considerado demasiado bonito e delicado para alguns papéis. Quem é Cillian Murphy?

3
Francisco J. Marques: 'Isto é guerra'
28 de maio de 2019Diogo Barreto

Francisco J. Marques: "Isto é guerra"

O diretor de comunicação do FC Porto foi uma das fontes da revista New Yorker num artigo sobre o Football Leaks e pintou um cenário negro sobre a rivalidade entre o clube do norte e o Benfica.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)