Chicken Kyiv

Os Estados Unidos e a União Europeia têm de ser claros quanto ao futuro da Ucrânia, pois é no seu território que se joga o futuro da Europa e das relações transatlânticas.

O moralista

Fingir orgasmos

Uma das mulheres a rir-se, foi a princesa Diana. Sentada ao lado de Billy Crystal, sussurrou-lhe que “não me rio mais alto porque estão todos a olhar para mim”. Mais tarde, pediu que a longa-metragem fosse projetada em Buckingham para que ela e as amigas se pudessem divertir à vontade. É a força imortal dos orgasmos falsos.

Como é viver com paramiloidose?
17 de junhoSofia Parissi

Como é viver com paramiloidose?

A paramiloidose ou "doença dos pezinhos" afeta cerca de 2 mil pessoas em Portugal. Já é possível viver com qualidade de vida, garantem Teresa e Lídia, que receberam os diagnósticos aos 20 anos. Até ao final do mês decorre uma campanha de angariação de fundos para material médico.

Taigo, o primeiro SUV coupé da Volkswagen
13 de junhoMarkus Almeida

Taigo, o primeiro SUV coupé da Volkswagen

O novo Volkswagen Taigo, que se estreou no Brasil com outro nome, impõe-se no segmento crossover com um tipo de carroçaria que junta a silhueta coupé ao volume de um SUV.

Um delírio de Olivier Assayas com Alicia Vikander
12 de junhoAndré Santos

Um delírio de Olivier Assayas com Alicia Vikander

O realizador francês regressou ao seu filme de culto de 1996 para o transformar em série. O próprio conceito de Irma Vep faz dela mais que uma história: é uma metanarrativa, a ver na HBO Max.

Homem com dedo amputado espera duas horas pela triagem
09 de junhoLucília Galha

Homem com dedo amputado espera duas horas pela triagem

O Serviço de Urgência do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vive uma situação caótica: há um surto de Covid porque os doentes não têm o distanciamento necessário, o espaço está lotado com mais do triplo da capacidade e não há profissionais de saúde suficientes para fazer os turnos.

Os prós e contras da semana de trabalho de quatro dias
07 de junhoDébora Calheiros com Leonor Riso

Os prós e contras da semana de trabalho de quatro dias

O Governo quer estudar a implementação dos quatro dias. Dois peritos explicam à SÁBADO qual pode ser o impacto na produtividade e que setores podem beneficiar mais desta mudança.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana