
BdP diz que Centeno cumpriu "deveres gerais de conduta"
Governador do Banco de Portugal foi convidado por António Costa para chefiar um possível governo caso Marcelo não decidisse convocar eleições.
Governador do Banco de Portugal foi convidado por António Costa para chefiar um possível governo caso Marcelo não decidisse convocar eleições.
Após a queda dos crimes prevaricação e corrupção ativa, no caso que fez cair o Governo, o Ministério Público vai recorrer às medidas de coação. Os advogados Rogério Alves e Guilherme Figueiredo defendem, à SÁBADO, que as medidas aplicadas são apropriadas.
Nuno Mascarenhas esteve detido seis dias. Para já, o juiz de instrução decidiu que o autarca fica com termo de identidade e residência, descartando nesta fase os indícios apresentados pelo Ministério Público de que seria suspeito de tráfico de influência e de corrupção passiva.
Nuno Lacasta diz que ainda desconhece as suspeitas do Ministério Público e defende restantes funcionários da APA.
Cinco arguidos detidos na investigação aos negócios do lítio, hidrogénio e centro de dados de Sines, entre eles Lacerda Machado, saíram em liberdade por decisão do tribunal.
Diogo Lacerda Machado tem de pagar 150 mil euros e, tal como Vítor Escária, não pode sair do País. Caem as suspeitas de corrupção e prevaricação, mantém-se o tráfico de influência.
O companheiro de uma portuguesa que viveu em Pinhel, na Guarda, foi posto em prisão preventiva pelas autoridades francesas, por suspeitas de cumplicidade com Abdeslam Lassoued, o autor do atentado terrorista que matou duas pessoas em Bruxelas, no passado dia 16.
Abdeslam Lassoued foi detetado ilegalmente na Guarda em 2015. SEF pediu a expulsão mas o tribunal decretou-lhe apenas apresentações semanais e o imigrante desapareceu. Foi depois detetado na Bélgica onde viria a cometer o atentado terrorista desta semana.
Doze crianças, entre os 5 e os 18 anos, foram inquiridas. Suspeitas recaem sobre atos cometidos no Lar Juvenil Dona Amália Tenreiro Cordeiro Vinagre.
O cavaleiro é acusado de 17 crimes de maus-tratos a animais de companhia e um de maus-tratos a animais de companhia agravado, por factos ocorridos em 2019 e 2020, na sua propriedade em Monforte, no distrito de Portalegre.
Influencer está indiciado pelos crimes de tráfico humano, violação, exploração sexual e associação criminosa.
Deputado do PSD foi acusado pelo DIAP do Porto de dois crimes de corrupção passiva, um de tráfico de influência e outro de violação das regras urbanísticas, este em co-autoria, no âmbito do processo Vórtex.
Cavaleiro tauromáquico foi detido em 2020 e está acusado de 18 crimes de maus-tratos a animais de companhia.
O facto de Miguel Reis "já não ser autarca" e de já não haver o perigo de continuação da prática de crimes justificaram a decisão do tribunal.
Antigo primeiro-ministro queria afastar o coletivo de juízas desembargadoras Margarida Vieira de Almeida, Maria do Rosário Martins e Maria José Caçador de apreciarem um recurso no Tribunal da Relação de Lisboa.
Na origem do agravamento das medidas de coação estiveram notícias de que José Sócrates tinha viajado ao Brasil por um período superior a cinco dias sem comunicar ao tribunal, quando estava sujeito a termo de identidade e residência.