
Marcelo, foi assim que tudo aconteceu @Model.HTag>
O segundo mandato do Presidente da República em dois takes alternativos, vistos a partir de 2026, por João Pereira Coutinho. Inspirador ou falhado?
O segundo mandato do Presidente da República em dois takes alternativos, vistos a partir de 2026, por João Pereira Coutinho. Inspirador ou falhado?
Para Teodora Cardoso, a revisão da despesa continua por fazer. E do lado da receita, a política tem de ser toda repensada para permitir a competitividade das empresas. É preciso olhar para além dos efeitos imediatos, avisa.
Este ano, segundo os últimos dados da execução orçamental, as cativações fixaram-se em 582,1 milhões de euros até junho.
A economista Teodora Cardoso disse hoje que o "verdadeiro teste" para a recuperação económica de Portugal virá no futuro, na forma como se mantém, e que essa é uma característica comum a crises anteriores.
António Costa anunciou que o Conselho de Ministros aprova amanhã uma nova lei que separa a supervisão bancária da gestão de bancos em resolução.
A presidente do Conselho das Finanças Públicas afirmou hoje que os sete anos que passou na instituição foram "difíceis como devem ser" e indicou que o trabalho tem de continuar porque ainda há muito por fazer nesta área em Portugal.
Com o mandato de Teodora Cardoso, a primeira presidente do Conselho das Finanças Públicas, a chegar ao fim, a instituição que monitoriza as finanças do país pediu à OCDE para ser avaliada. A nota foi positiva.
Em resposta a Teodora Cardoso, que defendeu que os sistemas de pensões deve partilhar o risco com os beneficiários, Vieira da Silva lembrou que a última crise já vai prejudicar o valor das futuras pensões. E voltou a recusar um sistema obrigatório de capitalização.
Teodora Cardoso alerta para a falta de capacidade do Estado em garantir verbas para as pensões.
O Conselho de Ministros desta quinta-feira aprovou uma série de nomeações.
Teodora Cardoso foi a primeira presidente do Conselho das Finanças Públicas. Com o mandato a chegar ao fim, diz que é preciso um pilar de capitalização na Segurança Social, transferindo riscos para os beneficiários.
O Governo aceitou a proposta do presidente do Tribunal de Contas e do governador do Banco de Portugal de nomear a professora universitária Nazaré Costa Cabral.
Nazaré Costa Cabral, doutorada em direito e licenciada em economia, vai substituir no cargo a economista Teodora Cardoso, que preside ao Conselho das Finanças Públicas desde fevereiro de 2012.
Organismo liderado por Teodora Cardoso mantém a previsão central de um défice de 0,5% do PIB em 2018, mas admite que a recuperação total das garantias do BPP podem deixar o défice ainda mais baixo. Meta era de 0,7%.
Estudo do Observatório sobre Crises e Alternativas revela que as remunerações médias regrediram ou, no mínimo, estagnaram
Estudo do Observatório sobre Crises e Alternativas revela que as remunerações médias regrediram ou, no mínimo, estagnaram.