16
Feito à mão e com muita (c)alma
Maria Espírito Santo

Feito à mão e com muita (c)alma

Fazem tapeçarias em antigos teares e peças de cerâmica com queimadas ao ar livre. Aqui, o feito em série não entra e os clientes incluem chefs como José Avillez.

O legado de Obama
Negócios

O legado de Obama

O "dia da inauguração" de Trump marca o fim da presidência Obama. E é quase impossível fazer o balanço do segundo sem fazer o contraste com o primeiro.

Durão Barroso: 'O principal problema da Europa é político'
Negócios

Durão Barroso: "O principal problema da Europa é político"

O ex-presidente da Comissão Europeia acredita que o pior da crise económica já passou e demonstrou-se mais preocupado com o "populismo e o extremismo" político no Velho Continente, que têm reflexos em questões como a xenofobia.

Quem quer ficar ancorado ao passado?
Negócios

Quem quer ficar ancorado ao passado?

Não é futurologia, mas um conjunto de tendências que todos os líderes de negócios devem ter em conta para se prepararem adequadamente para os desafios que irão enfrentar em 2014 (e mais além). O VER apresenta, nesta semana, as primeiras cinco de 10 tendências compiladas pelo Global Trends e que comprovam que o futuro já chegou e se tornou presente. Estrategicamente obrigatório para empresas que não querem ficar obsoletas

O efeito borboleta
Negócios

O efeito borboleta

Antecipando as temáticas que serão discutidas em Janeiro, na habitual reunião de líderes mundiais em Davos, o Fórum Económico Mundial lançou, no início da semana, o Outlook on the Global Agenda 2014, que elege os 10 principais desafios globais para o ano que se avizinha.

Os números do desespero
Negócios

Os números do desespero

197 milhões de desempregados. 73,8 milhões de jovens inactivos. Aumento da agitação social na Europa a 27: de 34% em 2006/2007 para 46% em 2011/2012. Distribuição de rendimentos: das 26 economias desenvolvidas, 14 registam aumento da desigualdade. Salário médio de um trabalhador nas economias emergentes: 10 dólares/dia. Salários dos CEOs de grandes empresas cotadas nos EUA: 508 vezes superiores aos do trabalhador norte-americano médio

Moody's põe banca russa de sobreaviso
Negócios

Moody's põe banca russa de sobreaviso

A agência de notação financeira colocou hoje sob perspectiva negativa o "rating" dos maiores bancos russos. A Moody's justifica o alerta aos investidores com a menor vontade e capacidade que atribuiu ao Estado russo de socorrer os seus bancos em caso de necessidade.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana