
Congresso do CDS vai aprovar alterações nos estatutos e assinalar 48 anos do partido
A extinção das correntes internas como figura estatutária é uma das propostas defendidas pelo presidente do partido, Nuno Melo.
A extinção das correntes internas como figura estatutária é uma das propostas defendidas pelo presidente do partido, Nuno Melo.
Cerca de 30% dos quadros do gabinete parlamentar do Chega veio do CDS-PP. Substituta de Nuno Afonso na chefia de gabinete era adjunta centrista.
Paulo Portas veio votar em Nuno Melo. Mas esse “é apenas um gesto” num momento difícil do CDS. “Já não estamos no século XX nos anos 90.”
Como o lugar onde se sentam os deputados divide os partidos na Assembleia da República.
António Costa esteve presente no debate preparatório do Conselho Europeu de 24 e 25 de março.
Líder parlamentar Telmo Correia disse esperar que o próximo executivo seja "um bom Governo e que tenha um bom mandato, isso é obviamente do interesse de Portugal".
Há quem tenha de procurar emprego, quem volte ao trabalho que tinha, quem aproveite para estudar e quem passe para os bastidores da Assembleia da República.
Nuno Melo tem equipa e plano para tentar salvar o partido. É a última oportunidade para evitar que a força nascida em 1974 morra de vez.
Com o país em seca severa, fomos falar com os especialistas para perceber o que se passa. Nesta quarta-feira, Marcelo vai continuar a ouvir os partidos eleitos nas últimas legislativas, numa altura em que o CDS agoniza, vítima do terramoto político do dia 30 - e com Nuno Melo a surgir como salvador. Trazemos-lhe ainda uma exposição diferente, que lhe permite ajudar as vítimas de violência.
O núcleo duro de Nuno Melo já está a preparar o plano para a sobrevivência do CDS. Sem Francisco Rodrigues dos Santos no caminho, alguns dos nomes mais fortes do partido estão com Melo para tentar salvar uma força política que já não tem assento no Parlamento.
Quando falou aos jornalistas, no final da visita, o líder centrista salientou que Manuel Monteiro, "um histórico ex-presidente do partido", é "um homem muito credível" e que "sempre se pautou pelos valores da integridade, independência e honestidade", sendo "um privilégio poder contar com ele".
Estão a arrumar os últimos papéis antes de deixarem São Bento. Há quem vá para a reforma, quem procure trabalho e quem tenha recusado convites da concorrência.
De um total de 127 conselheiros, 107 votaram a favor (84%), 16 votaram contra (13%) e quatro abstiveram-se (3%).
Francisco Rodrigues dos Santos, que nas legislativas de 2019 foi "número dois" pelo círculo do Porto e falhou a eleição, será agora cabeça de lista por Lisboa.
A Assembleia da República debateu esta quinta-feira o projeto de lei do Partido Socialista para adiar a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras por mais seis meses, até maio de 2022.
Segundo o documento aprovado, "beneficia da proteção conferida pela presente lei o denunciante que, de boa-fé, e tendo fundamento sério para crer que as informações são, no momento da denúncia ou da divulgação pública, verdadeiras, denuncie ou divulgue publicamente uma infração nos termos estabelecidos".