
PS ou PSD: Quem é o verdadeiro dono da obra em Lisboa?
Carlos Moedas diz que está “a fazer Lisboa”. O PS garante que é só show off e que está a viver da herança de obras deixadas por Fernando Medina. Fomos ver quem tem razão.
Carlos Moedas diz que está “a fazer Lisboa”. O PS garante que é só show off e que está a viver da herança de obras deixadas por Fernando Medina. Fomos ver quem tem razão.
O alerta para o atropelamento foi dado às 06:43.
A nova linha circular, que vai ligar a estação do Rato ao Cais do Sodré, numa extensão de mais dois quilómetros de rede, irá criar um anel circular no centro de Lisboa e interfaces que conjugam e integram vários modos de transporte.
A ação foi divulgada pelo movimento Climáximo. O objetivo é alertar para a desigualdade existente no acesso à água e para a responsabilidade mais acrescida que a classe alta deveria ter perante a crise climática.
O grupo do PSD na Assembleia de Freguesia do Lumiar, em Lisboa, apresentou uma proposta com os eleitos do Chega naquela junta. Uma iniciativa que colide com as garantias dadas pelo presidente do PSD Lisboa nas autárquicas.
A vida dos lisboetas piorou. Já não há horas de ponta – são todas. Até julho, pelo menos, os utentes dos transportes públicos vão ter de se encolher como “sardinhas em lata”.
Presidente da câmara de Lisboa Carlos Moedas adianta que objetivo é avançar nas medidas para a descarbonização da cidade.
Empresa reforçou carreiras nas áreas afetadas quando se apercebeu que Metropolitano de Lisboa não ia contratar serviços alternativos.
Atualmente, a circulação na linha Verde e no troço Odivelas - Campo Grande da linha Amarela é feita com apenas três carruagens.
Com inauguração prevista em 2024, a nova linha circular, que vai ligar a estação do Rato ao Cais do Sodré irá criar um anel circular no centro de Lisboa, e interfaces que conjugam e integram vários modos de transporte.
Trajeto vai ser garantido com autocarros entre o Campo Grande e o Estádio da Luz. Linha Azul vai estar parada para mudar o sistema de sinalização.
A interrupção deveu-se à queda de um passageiro à linha, na estação de Carnide.
Concelhos de Lisboa, Loures e Oeiras têm vários estabelecimentos de ensino fechados.
Esta semana, o seu GPS foi até ao bairro lisboeta de Telheiras. Aí vamos conhecer uma wine shop que deixa sugestões dos melhores vinhos para a época festiva, passamos ainda por uma mercearia que vende a granel e serve pratos vegetarianos e, por fim, visitamos uma escola de música e teatro parar os mais novos.
"Estão a registar-se tempos de espera de 15 a 20 minutos e, até ao momento, não houve problema alguma a registar no acesso às plataformas e aos comboios", disse fonte do Metro de Lisboa.
Os efeitos da paralisação começaram-se a sentir ainda na noite de segunda-feira, com o encerramento de todas as estações às 23h00.