Europeu: 'Estás por quem?' Não havendo Brasil, há que torcer pelos dinamarqueses
02 de julhoCarlos Torres

Europeu: "Estás por quem?" Não havendo Brasil, há que torcer pelos dinamarqueses

Era um hábito nos anos 80 e 90: com Portugal fora dos Mundiais, a nossa preferência ia para o Brasil. E como vai ser no resto do Euro 2000, agora que a seleção das Quinas já disse adeus? Se não forem os nórdicos, que ganhe a Suíça ou a República Checa. Espanha e Itália é que não. Nem mesmo os belgas, os nossos carrascos.

Tirem-me da garagem!

Notícias de grande interesse antropológico, como a polémica gerada pela estátua de um antigo bispo de Braga a segurar um báculo (bastão) com formas que lembram um pénis, mostram-nos um país ignorado, a que os comentadores e cronistas negam qualquer significado ou grandeza.

Sexo, gasóleo e um isqueiro falhado
03 de junhoAndré Rito

Sexo, gasóleo e um isqueiro falhado

Uma mulher tentou matar o ex-namorado. Esperou-o à porta do trabalho em Valongo e tentou regá-lo com combustível, mas não teve sucesso. Está em liberdade.

Negacionistas das redes sociais
09 de maioAndré Rito

Negacionistas das redes sociais

Discutem em fóruns, alimentam teorias da conspiração, trocam insultos e publicam fake news. Acompanhámos os melhores debates em versão caixa de comentário.

BBC recebe número recorde de queixas por cobertura da morte do príncipe Filipe
15 de abrilLusa

BBC recebe número recorde de queixas por cobertura da morte do príncipe Filipe

Os ingleses reclamaram, nas redes sociais, pelo cancelamento de todos os programas em todas as antenas e a sua substituição por edições especiais, o que deixou os ouvintes e telespetadores sem escolha, mas também pelo "tom choroso" de alguns programas, sem o distanciamento normalmente observado pelos canais de notícias.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)