
Irão e Estados Unidos vão trocar prisioneiros hoje após transferência de fundos
O Qatar serviu de mediador entre o Irão e os Estados Unidos, dois países que não mantêm relações diplomáticas.
O Qatar serviu de mediador entre o Irão e os Estados Unidos, dois países que não mantêm relações diplomáticas.
Na realidade, trata-se apenas de dilemas pessoais. O próximo marabuto coloca em prática toda a argúcia apreendida durante o treinamento, rapidamente concluindo que, entre não ser remunerado e enviado para os confins do deserto combater ou ficar pelo ar condicionado da capital, a opção torna-se óbvia.
Anfetaminas, exaustão militar e a reorientação estratégica dos Emiratos Árabes Unidos e da Arábia Saudita, em busca de um compromisso de segurança com o Irão, abriram caminho à reintegração política na Liga Árabe.
Veterano de guerra, governante e empresário: a cobertura perfeita. Foi enforcado em janeiro e os protestos ocidentais foram veementes. Mas, sabe-se agora, Alireza Akbari era mesmo agente do MI6.
Em outubro, o Ministério das Informações e a organização de informações da Guarda Revolucionária acusaram as duas jornalistas de terem recebido treino da CIA, em "guerra híbrida", para fomentar os protestos. O julgamento deve começar dentro de um mês.
Governo considera que a resistência ao véu islâmico "mancha a imagem espiritual do país e espalha insegurança" e manda implementar medidas cada vez mais restritas.
Uma guerra anterior com um resultado incompleto, a ameaça da Al-Qaeda e as armas de destruição massiva determinaram a operação. Mas os EUA falharam o day after. Ensaio de Vasco Rato
Os casos de envenenamento em várias escolas femininas no Irão aumentaram nas últimas semanas. O governo indicou que foram descobertas "amostras suspeitas".
Jornal francês tinha lançado, em dezembro, um concurso de caricaturas do líder iraniano, Ali Khamenei, como símbolo da repressão contra as mulheres no Irão.
Jafar Panahi, 62 anos e um dos mais acarinhados e premiados realizadores iranianos da atualidade, iniciou na quarta-feira uma greve de fome, em protesto por continuar detido na prisão de Evin, em Teerão, mesmo depois de a sua sentença de prisão ter sido declarada nula.
Realizador iraniano conhecido mundialmente por ter realizado filmes premiadas como "The Circle", "Offside", "This is Not a Film", "Taxi" e "No Bears". Supremo anulou a sua sentença, mas continua preso.
Os dois jovens foram condenados por "incentivar à corrupção e à prostituição pública" por estarem a dançar em público em Teerão. Astiaj estava sem véu.
Prisão de nacionais e estrangeiros e pena de morte são formas de intimidação com provas dadas contra inimigos internos e externos. E ambas estão a ser usadas.
ONG avança que estarão detidas cerca de 20.000 pessoas, incluindo 110 que correm o risco de sentenças de morte sob a lei islâmica.
Não é preciso ser vidente, mas apenas previdente, para saber que a invasão da Ucrânia marcará profundamente 2023, como nos afetou desde fevereiro. Mas há mais mundo, para além desta espécie de Covid Militar.
Cinco homens foram condenados pelo regime Teerão supostamente por participarem no mesmo crime. Tudo indica que não se conheciam e que foram forçados a mentir nas confissões que fizeram.