
Nunca mais é Sábado: sugestões para o seu fim de semana
De Norte a Sul do País, há concertos, exposições e feiras para animar o primeiro fim de semana de junho.
De Norte a Sul do País, há concertos, exposições e feiras para animar o primeiro fim de semana de junho.
Para ver nos próximos dias, sugerimos-lhe "Os Idiotas", sobre ser ator, dança a partir de Bergman e uma reflexão (com humor) sobre os perigos da "estupidez humana".
Um festival em Coimbra, música para dançar em Aveiro, teatro, ópera e jazz: estas são as nossas sugestões para aproveitar o fim de semana.
A criação original Nau Nau Maria, o novo ciclo de programação do espaço Livraria Barata, estreias cinematográficas e espetáculos para o fim de semana de 4 a 5 de março.
Ao adaptarem livremente "O Misantropo" de Molière, Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares transformam-no. A peça vai percorrer o país.
Um fim de semana recheado de bom palco, ocupado pela dança, pelo teatro ou pela música, de Norte a Sul.
O teatro de subversão brilhou num ano repleto de novas criações nacionais e internacionais.
Uma exposição, patente até dia 30, e uma apresentação única de "A Ratoeira", que o traz de novo ao palco que mais pisou, assinalam os 80 anos de carreira do ator.
Na sua estreia como diretor do D. Maria II, Pedro Penim leva a cena um espetáculo sobre as tensões decorrentes das transformações sociais, políticas e culturais do País.
Após dois anos atípicos, regressa de 4 a 18 de julho com peças ao ar livre, estreias absolutas e criações de alguns dos mais reputados encenadores do mundo.
Apresentado no sábado, em antestreia mundial, no festival francês, Os Restos do Vento foi acolhido com entusiasmo. Há 16 anos que nenhum realizador português pisava esta passadeira vermelha.
Para este fim de semana, sugerimos-lhe idas ao teatro, ao cinema, mas também música, comida e cerveja.
Eunice Muñoz sempre viu a sua vida como uma sucessão de acasos. A estreia no teatro foi apenas mais um deles. Tinha 13 anos quando Amélia Rey Colaço a chamou para Vendaval.
Nunca esteve com Salazar, foi amiga de Cavaco Silva, votou em Isaltino Morais e falava regularmente com Pedro Santana Lopes.
Eunice Muñoz morreu hoje aos 93 anos. Com mais de 80 anos de carreira artística, a atriz portuguesa marcou o teatro, o cinema e a televisão em Portugal.
Amigos e figuras públicas prestam homenagem à atriz que morreu esta quinta-feira aos 93 anos. Lembram a sua dedicação à arte e ao público, bem como a gentileza.