
Morreu a atriz Madalena Pestana, do primeiro elenco do teatro da Comuna @Model.HTag>
Uma das protagonistas do teatro independente, em Portugal, na década de 1970, Madalena Pestana foi definida pela crítica como uma "atriz-força da natureza".
Uma das protagonistas do teatro independente, em Portugal, na década de 1970, Madalena Pestana foi definida pela crítica como uma "atriz-força da natureza".
“Não há relações longas sem traição”, diz Hugo Franco para justificar a sua encenação de Nada a Esconder, que começa comédia ligeira e resvala em drama negro sobre a infidelidade - na Comuna de 20 de fevereiro a 29 de março.
Decisão de concessionar o Maria Matos a privados foi anunciada em dezembro de 2017, pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, no âmbito do projeto de remodelação da rede de teatros municipais.
O espetáculo de teatro “O Fim do Teatro” estreia hoje no Centro Cultural Malaposta e marca o regresso de Pedro Saavedra.
"Sou o Zé Mário Branco, 37 anos, do Porto, muito mais vivo que morto, contai com isto de mim para cantar e para o resto", cantava em FMI. Morreu durante a noite, aos 77 anos.
O projeto para "um novo IPO" Lisboa está em cima da mesa desde 2001, tendo conhecido "variadíssimas localizações", apontou Francisco Ramos, o seu diretor.
Para Hugo Franco, só "fazendo diferente" tem sentido encenar, hoje, Shakespeare - a sua peça mais famosa estreia na Comuna, em Lisboa, com um elenco só de mulheres
A peça de William Shakespeare foi entregue a um elenco de atrizes na Comuna, em Lisboa.
João Mota leva à cena peça de Tennessee Williams nunca antes representada em Portugal.
"Com um elenco equilibrado, esta espécie de sátira com tragédia dentro parte de um texto magistral e altamente corrosivo", escreve Gisela Pissara
Foi fundador do Grupo de Teatro Terapêutico do Júlio de Matos.
A reunião teve como objectivo discutir o modelo de apoio às artes e decidir as medidas a tomar pelas estruturas teatrais.
O executivo liderado pelo socialista Fernando Medina vai deliberar a atribuição de um apoio financeiro de 40 mil euros por ano ao teatro, entre 2018 e 2020.
Humor Amor é o novo projecto de André Pereira
Välute estreou no Teatro da Comuna, em Lisboa, a 14 de Dezembro e está em cena até este sábado, 23
Välute estreia no Teatro da Comuna, em Lisboa, esta quinta-feira, 14 de Dezembro