04 de janeiroVanda Marques

“Fui preso e adorei. Aprende-se tanto em situações de miséria”

Um agente da PIDE partiu-lhe a cabeça, mas não perdeu o ânimo nas três semanas em que esteve em Caxias. Durante o confinamento, aprendeu a usar esfregona e lixívia e não quer parar de trabalhar, a reforma aterroriza-o. Aos 72 anos, Jorge Silva Melo continua a acordar às 4h da manhã.

Gerir as suas finanças

Fechamos o ano com uma edição especial sobre como ganhar dinheiro em 2021. Fomos saber como lidam alguns comentadores com os insultos e as ameaças de ódio constantes nas redes sociais. E estamos a preparar várias novidades para o ano que vai começar.

Catarina Furtado apresenta... Eurovisão Filosófica
02 de outubro de 2020Rita Bertrand

Catarina Furtado apresenta... Eurovisão Filosófica

Chega ao Porto o espetáculo que recria a Eurovisão com letras de filósofos, Bragança de Miranda incluído, um júri de personalidades a avaliar e a eterna namoradinha de Portugal a fazer de si própria

4
Que país inspirou os nossos teatros em 2019?
27 de dezembro de 2019Ângela Marques

Que país inspirou os nossos teatros em 2019?

A temática “Portugal” dominou os palcos em 2019: enquanto o Teatro Praga satirizou a história da dramaturgia portuguesa, La Féria elogiou uma lenda nacional e André Amálio mostrou “os filhos do nosso colonialismo”

Escrever é que é o desporto preferido de Gonçalo Waddington
05 de dezembro de 2019Markus Almeida

Escrever é que é o desporto preferido de Gonçalo Waddington

Depois da representação e da encenação, Gonçalo Waddington mergulhou na escrita de peças e de filmes. Patrick, a sua primeira longa, estreou no LEFFEST. O Futuro Próximo, 3.ª parte de uma tetralogia, sobe ao palco no D. Maria II de 5 a 15 de dezembro

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)