A lagartixa e o jacaré

Uma morte pouco natural...

Estou a “aproveitar-me” da infeliz morte de um rapaz para atacar a “tauroma- quia”? Estou, porque o rapaz foi morto por um touro, num espectáculo público de res- ponsabilidade da autarquia, inseguro, violento, com animais que são selvagens pela sua natureza, empur- rados por uma multidão que os assusta e os ameaça. Como é que querem que não se faça essa ligação?

Ministro da Cultura vai a evento tauromáquico
24 de maioMargarida Davim

Ministro da Cultura vai a evento tauromáquico

A Plataforma Basta de Touradas lamenta que Pedro Adão e Silva "ignore o lado anacrónico, violento e cruel da tauromaquia" e pede ao Governo que tome uma posição sobre eventos como o que há uma semana vitimou um menor numa largada.

Debate. O dia em que a coelha Acácia foi arma de arremesso contra Ventura
14 de janeiroAlexandre R. Malhado

Debate. O dia em que a coelha Acácia foi arma de arremesso contra Ventura

Com eleitores completamente diferentes, os líderes do Chega e PAN confrontaram as suas propostas fiscais e visão de mundo rural. Menos ruidoso do que o costume, Ventura mudou de estratégia e acusou o PAN de querer tornar Portugal "numa ditadura". Sousa Real usou o próprio animal de estimação de Ventura contra ele.

4
Quando um deputado é ameaçado e perseguido
06 de outubro de 2021Sara Capelo

Quando um deputado é ameaçado e perseguido

Eutanásia, touradas e futebol são os temas que levam a mensagens mais inflamadas e até a ameaças de morte. Um pequeno grupo de deputados assume que as recebe nas redes sociais ou no email institucional.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana