Separados, mas obrigados a ficar na mesma casa
Raquel Lito

Separados, mas obrigados a ficar na mesma casa

Artur dorme ao lado da ex, Manuela prefere ficar na sala, Cristina e João aguardam uma proposta para venderem o T3 e Isabel tem de pôr cadeados nas caixas da sua comida. Relatos de quem arrasta o processo de divórcio e não consegue recomeçar por causa dos preços na habitação.

No país emerso

As festas foram boas? Vamos a contas

No Natal, são habitualmente os homens que rejeitam a existência de desigualdades de género relevantes nos dias de hoje aqueles que se dedicam exclusivamente a aparecer, comer, beber, falar e descansar. À custa, evidentemente, das mulheres que cozinham, põem e levantam a mesa, arrumam e limpam.

Justamente

A Síndrome de Burnout

A ASJP promoveu, em conjunto com os Tribunais Superiores e com o Conselho Superior da Magistratura, a realização de um estudo sobre como a síndrome de burnout afeta os magistrados portugueses. Os resultados estão para breve. O primeiro passo foi dado.

Deixar a carreira para ser mãe a tempo inteiro
Liliana Garcia

Deixar a carreira para ser mãe a tempo inteiro

Conheça quatro mulheres que não se arrependem da decisão de abdicarem da sua profissão em nome da família, mesmo enfrentando o estigma social da dependência financeira dos maridos. Defendem que estão mais presentes na vida das crianças e que estão felizes com a sua opção.

Ao redor...

De pequenino é que se torce o ecrãzinho

Pela própria utilização e pressão que se coloca a quem cuida e pela facilidade, adequação ao estilo de vida e resultado da utilização de ecrãs. É muito mais simples, por exemplo, quando se conjuga com a necessidade de trabalhar, realizar tarefas domésticas, fazer uma refeição ou, simplesmente, mantermos bebés e crianças sentadas e minimamente sossegadas.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana