A queda de um magnata

Contamos a história das dificuldades financeiras do mais novo herdeiro de António Champalimaud, fomos ver alguns exemplos do novo fenómeno no negócio da restauração e perguntámos aos criadores o que fazem às obras que mais detestam.

2
A telescola é um problema? Autarcas inventam soluções
17 de fevereiroMargarida Davim

A telescola é um problema? Autarcas inventam soluções

Tardam em chegar às escolas os computadores prometidos pelo Ministério da Educação, há pais à beira de um ataque de nervos sobre como conciliar as aulas em casa com o teletrabalho. A escola à distância não está a ser fácil. Mas há juntas e câmaras a tentar ajudar. A SÁBADO recolheu alguns exemplos de norte a sul do país.

6
Adolfo, gay, católico e quase candidato ao CDS
04 de fevereiroMargarida Davim

Adolfo, gay, católico e quase candidato ao CDS

É administrador da Galp, mas não tem Galp Frota. Publicou contos, mas sob pseudónimo. É um leitor ávido, mas adora a Eurovisão e a cor amarela. Tem um pé fora da política, mas galgou o aparelho.

Para si, consigo

A partir da próxima quinta-feira, 21 de janeiro, a SÁBADO terá um site novo, acessível a assinantes. Em tempos difíceis, a tendência é para nos refugiarmos junto daqueles com quem nos sentimos em segurança. Esperamos que continue a escolher a SÁBADO como o seu refúgio informativo

As histórias da voz do fado

A jornalista Rita Bertrand lembra uma história pessoal reveladora da simpatia e charme de Carlos do Carmo – depois de Amália, ele terá sido a maior voz do fado. E ainda: a juventude rural de Marisa Matias; pessoas que pedem ajuda na Internet para pagar água, luz ou gás.

Enfrentar o inverno

Dizemos-lhe quais são os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade, diminuir a ansiedade, evitar inflamações, regular o sono e perder peso. Revelamos os exames que Marcelo Rebelo de Sousa fará antes de decidir a recandidatura. E passámos dois dias com o apresentador Fernando Mendes.

Personalidades da direita traçam cordão sanitário à volta do Chega
10 de novembro de 2020Margarida Davim

Personalidades da direita traçam cordão sanitário à volta do Chega

Sem nunca referir o Chega ou o acordo nos Açores, mais de 50 personalidades ligadas à direita assinam um manifesto pela “clareza”, contra a “amálgama” que põe no mesmo saco as tendências conservadoras ou liberais com ideologias xenófobas, nacionalistas e iliberais.

Quebrar os limites

Contamos as histórias das herdeiras das grandes famílias portuguesas que ultrapassaram as barreiras que lhes eram impostas ao longo das décadas. Fomos também às escolas ver como estão a ser cumpridas as regras da DGS para a Covid-19.

Há pessoas que não reconhecem caras
27 de setembro de 2020Lucília Galha

Há pessoas que não reconhecem caras

Não são distraídas, têm um problema chamado prosopagnosia. João Taborda da Gama já se sentou ao lado de um desconhecido para almoçar e Inês Teotónio Pereira não consegue visualizar os rostos dos filhos quando fecha os olhos.

SÁBADO vence prémio de jornalismo económico
17 de setembro de 2020SÁBADO

SÁBADO vence prémio de jornalismo económico

Artigo de investigação sobre a gestão da Caixa Geral de Depósitos foi distinguido com o Prémio de Jornalismo Económico da Universidade Nova e do Banco Santander.

Os bancos da nossa vida

Mostramos, com base em auditorias, denúncias e queixas de clientes como os bancos se tornaram uma presença constante nas nossas vidas – e não foi por escolha nossa. E fomos ver se a proibição de venda de álcool a partir das 20h levou mais gente aos casinos

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)