Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados
08 de julhoCarlos Torres

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados

Aconteça o que acontecer, Vieira e o Benfica "já têm uma mancha", admite António Simões, velha glória das águias. Em 17 anos e meio, o Khadafi dos pneus, como ficou conhecido o presidente, ganhou 120 títulos nas principais modalidades do clube, 18 delas no futebol. Mas agora arrisca passar à história como o mau da fita, tal como Vale e Azevedo.

Cerimónias fúnebres de Neno realizam-se no próximo domingo
11 de junhoLusa

Cerimónias fúnebres de Neno realizam-se no próximo domingo

O antigo internacional português morreu na quinta-feira, aos 59 anos, informou o Vitória de Guimarães, clube em que o guarda-redes jogou e onde acabou a carreira, tendo depois sido treinador de guarda-redes e dirigente do clube vimaranense.

Morreu Neno, o one-man show, 'a alegria em pessoa'
11 de junhoCarlos Torres

Morreu Neno, o one-man show, "a alegria em pessoa"

Antigo guarda-redes, campeão no Benfica e figura do Vit. Guimarães, morreu na noite de 10 de junho, acometido de morte súbita. Além do futebol, a música era a sua outra paixão: chegou a cantar num concerto na Maia com Julio Iglesias, o seu ídolo, e de quem se tornaria amigo. Neno tinha 59 anos.

Abel, o atinado que não pagava bolos aos colegas da faculdade
30 de janeiroCarlos Torres

Abel, o atinado que não pagava bolos aos colegas da faculdade

Quis desistir do futebol em jovem, fez o curso de Educação Física com os resumos dos colegas e ganhou fama de sovina. Depois de Jesus no Flamengo, Abel Ferreira pode tornar-se este sábado, dia 30, o segundo português a vencer a Taça Libertadores.

Pepe renova com o FC Porto com a ambição de 'continuar a conquistar títulos'
04 de novembro de 2020Lusa

Pepe renova com o FC Porto com a ambição de "continuar a conquistar títulos"

O capitão portista, que subiu ao relvado do Dragão ladeado pelo presidente Pinto da Costa e pelo treinador Sérgio Conceição, afirmou que se sente um "privilegiado" por fazer o que gosta num clube com a dimensão do FC Porto e prometeu ajudar a somar mais títulos já na Supertaça.

Dragões vão enfrentar um Boavistão ou um Boavistinha?
26 de setembro de 2020Carlos Torres

Dragões vão enfrentar um Boavistão ou um Boavistinha?

Depois dos dérbis rasgadinhos entre o FC Porto e o Boavista nas décadas de 70, 80, 90 e início dos anos 2000, o dragão tem dominado a pantera e já leva 12 vitórias consecutivas. Como será este ano? E que Benfica teremos frente ao Moreirense: será o da pálida segunda parte na Grécia ou o que Jesus garantiu que iria "arrasar"?

6
Rui Jordão, de 'novo Eusébio' a 'quase-herói' do Euro84
18 de outubro de 2019Diogo Camilo

Rui Jordão, de "novo Eusébio" a "quase-herói" do Euro84

A "Gazela de Benguela" chegou a Portugal em 1970 para representar o Benfica mas nessa altura o seu coração já era verde-e-branco. Atormentado por lesões, quase deu a Portugal a sua primeira final internacional com dois golos na meia-final frente à França de Platini.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)