
Justiça brasileira condena a 20 anos de prisão hacker que pirateou responsáveis da Lava Jato
Walter Delgatti ainda pode recorrer da decisão. Juiz aponta que informações obtidas ilegalmente foram alvo de tentativa de venda por cerca de 45 mil euros.
Walter Delgatti ainda pode recorrer da decisão. Juiz aponta que informações obtidas ilegalmente foram alvo de tentativa de venda por cerca de 45 mil euros.
António Saraiva indicou o ex-CEO do Novo Banco para a vice-presidência da Cruz Vermelha. Agostinho Pereira de Miranda, que foi presidente interino da instituição, não poupa nas críticas. Diz que é "um país do avesso".
Numa democracia pode-se aplaudir a visita de Lula a Portugal (e compará-lo com Bolsonaro, considerando este um troglodita), mas também se podem questionar as ligações do atual Presidente brasileiro aos esquemas de corrupção passiva.
Começou por ser um sindicato de defesa dos presos, hoje é uma multinacional do narcotráfico. Dá apoios sociais a familiares de presos e criou uma ética no crime, mas usa métodos violentos. Se fosse uma empresa, era das maiores do Brasil em faturação.
Durante 10 anos, incluindo no período da intervenção do Estado português, passaram por contas da instituição fundada por Horácio Roque muitos milhões usados para alegados pagamentos corruptos do caso Lava Jato. Em A teia do Banif, o jornalista e diretor-adjunto da SÁBADO António José Vilela conta a história dos planos secretos de um “banco maldito”
Apesar de o Brasil ser terra de revolta pessoal mais ou menos ilustre, rebelião urbana e agrária, e revolução separatista e unionista, Jair Messias Bolsonaro pode ter perdido o favor dos 58.206.354 que votaram nele.
Sérgio Cabral admitiu, antes de ser julgado, que tinha comprado votos para o Rio de Janeiro ser escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Tudo o que se tem passado na Ucrânia corta as pernas à diplomacia, ao diálogo e à política, se bem que a guerra seja política por outros meios. Do lado invasor estamos na opção: ou escalada ou queda.
A última sondagem divulgada pela Datafolha dá a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 50% dos votos válidos, e 36% dos votos para o seu principal rival, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Guardiola (logo ele) ensinou Haaland a ser o melhor jogador do mundo. Tirou-lhe explosão, mas deu-lhe a área para ser uma máquina (ainda maior) de golos.
"Quem cometer um erro vai pagar, podem ter a certeza disso", garantiu o antigo presidente, que quer voltar ao cargo para "fazer as coisas melhor desta vez".
A sessão foi suspensa após um pedido do juiz Marco Aurélio, que solicitou mais tempo para analisar o processo, e será retomada na próxima quarta-feira. Além de Marco Aurélio, falta ainda votar o presidente da Supremo, Luiz Fux.
O Brasil registou quinta-feira pela primeira vez mais de 100.000 novos casos de covid-19 em 24 horas, numa altura em que o país soma já mais de 300.000 mortes devido à pandemia.
Especialistas consideram que a suspeição de Sergio Moro poderá resultar numa eventual anulação de todos os casos da Lava Jato nos quais Moro e o grupo de trabalho da Lava Jato de Curitiba atuaram.
Os telefonemas surreais com a Linha de Saúde 24. Joacine quer autonomizar a Educação Sexual da Cidadania. E o documentário Allen vs. Farrow podia chamar-se vamos-lixar-o- Woody-Allen.
O antigo primeiro-ministro escreveu em artigo numa revista brasileira que o Brasil pode reconciliar-se consigo próprio, agora que as condenações de Lula da Silva foram anuladas.