
Governo chega a "acordo intercalar" com Sindicato Independente dos Médicos
O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde após uma nova ronda negocial com os sindicatos, na qual a Federação Nacional dos Médicos rejeitou aceitar o acordo.
O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde após uma nova ronda negocial com os sindicatos, na qual a Federação Nacional dos Médicos rejeitou aceitar o acordo.
Líder sindical Joana Bordalo e Sá alerta que a "a situação está cada vez mais grave", e diz que os resultados do concurso para formação de médicos especialistas dão o alerta para o futuro do SNS.
... e de uma nova coligação governamental. Setor da saúde alerta para perda de vidas, em especial entre o povo Maori.
"Em 33 das 48 especialidades foram ocupadas 100% das vagas a concurso", revela a Administração Central do Sistema de Saúde que sublinha a preocupação com a diminuição das escolhas em Medicina Interna.
"As escolhas para as especialidades terminaram e, dos 2.330 candidatos, houve 501 que decidiram não escolher qualquer vaga, tendo sobrado 419 vagas", adiantou o SIM.
Podem a partir dos 6 meses, recomendam os médicos. E também frutos secos, marisco e outros ingredientes. Até reduzem a probabilidade de virem a ter alergias.
A estimativa também aponta para a perda de um total de "20.700 anos de vida" em Portugal por causa da exposição à poluição no ar, em particular nos grandes centros urbanos.
Governo propôs aumento do valor pago à hora, mas ainda está longe do aumento de 15% proposto pelo sindicato dos médicos.
Além das infeções, verificam-se surtos de pneumonia em crianças. OMS pede que capacidade do sistema de saúde seja reforçada para acompanhar pacientes.
Falámos com dois especialistas para saber como proteger os mais novos e os mais velhos e também preparar a sua casa. Pode parecer um contrassenso, mas continue a arejar a casa e não proíba os miúdos de brincar no exterior.
Não se brinca com a saúde. E como é um tema sério, há uma aposta importante na literacia, mas também na prevenção.
Foram ouvidos 11.834 crianças e jovens entre os 3 e os 20 anos que vivem em Portugal. Saúde mental, a internet e redes sociais e a discriminação preocupam os mais novos.
Os enfermeiros acusam o Governo de não responder aos "graves problemas que afetam os doentes" nem "aos apelos do Presidente da República para que o ministro da Saúde reunisse com os sindicatos do setor".
"Nos últimos 50 anos, Portugal perdeu mais de um milhão de crianças e jovens", franja que representa hoje 12,8% do total da população, afirma a Pordata.
Creatina, proteína e vitamina D são algumas das substâncias vendidas em embalagens que prometem mais massa muscular e mais saúde, mas há riscos.
Em causa está a greve nacional dos enfermeiros, convocada pelo SNE, para a próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, e a greve dos enfermeiros às horas extraordinárias, em vigor até às 00h de dia 25 de novembro.