
Stefanos Kasselakis: da Goldman Sachs a líder da esquerda grega
O empresário defende que o Syriza deve "simplesmente copiar a fórmula dos Estados Unidos, o mais rapidamente possível".
O empresário defende que o Syriza deve "simplesmente copiar a fórmula dos Estados Unidos, o mais rapidamente possível".
O dirigente da Nova Democracia foi primeiro-ministro de 2019 até ao final de maio deste ano e deve voltar a ocupar o cargo de chefe do governo helénico.
Num dos maiores comícios da campanha socialista, Costa mudou de estratégia. Já não se fala em maioria absoluta e pisca-se o olho à esquerda. Rio é o "lobo vestido de cordeiro". À SÁBADO, o eurodeputado Pedro Marques vê as sondagens desfavoráveis ao PS como uma oportunidade para "mobilizar votos".
O ex-Presidente da República não poupa nas palavras: diz que será preciso muita coragem política para tirar o País do beco a que a “geringonça” o conduziu e não tem dúvidas em considerar o euro uma bênção para os portugueses.
Os processos (e possessos) políticos de Espanha e Portugal voltam a ter episódios - naturalmente - semelhantes. Convém explicar por miúdos aos graúdos. Passe o plebeísmo.
O Governo proibiu as marchas este ano, citando preocupações de saúde pública, enquanto o país luta para conter a propagação da covid-19.
Em 23 de abril de 2010, a Grécia, à beira da insolvência uma vez descoberta a verdadeira dimensão do 'buraco' nas suas contas públicas, pediu formalmente aos seus parceiros ajuda financeira.
Costa-Gravas "escreve e dirige esta autópsia da "ambiguidade construtiva" que torrou os helénicos em lume brando", escreve o crítico
Realizado pelo premiado cineasta Costa-Gravas, Comportem-se como Adultos é uma viagem aos meandros do Eurogrupo que ajuda a perceber o que foi a luta contra a autoridade imposta do ministro grego
Adepto da liberalização económica, dos investimentos estrangeiros e das privatizações, possui a ambição de mudar a imagem do país. Toma posse como novo-primeiro ministro da Grécia esta segunda-feira.
Tal como se esperava, Alexis Tsipras não conseguiu convencer os eleitores, depois de quatro anos e meio à frente do governo grego. Kyriakos Mitsotakis, da Nova Democracia será o próximo primeiro-ministro da Grécia.
A Nova Democracia prepara-se para recuperar o poder na Grécia, derrotando o Syriza, depois de Alexis Tsipras não ter conseguido pôr fim às medidas de austeridade, no âmbito do programa de resgate de Atenas.
Em França, Hungria e Itália a extrema-direita conseguiu a liderança. Mas o grupo do Parlamento Europeus que mais cresce é o Verdes. E Farage conseguiu vencer as segundas eleições europeias no Reino Unido.
O primeiro-ministro grego convocou eleições antecipadas depois de a Nova Democracia ter um resultado superior ao Syriza nas eleições europeias.
A extrema-direita sobe em vários países europeus, bem como os partidos ecologistas. Orban conseguiu uma vitória esmagadora na Hungria e Farage vence no Reino Unido.
O primeiro-ministro manifesta o seu apoio ao presidente francês para "continuar a fazer avançar a Europa", elogiando a sua "determinação" na "mudança progressista" necessária ao "renascimento europeu".