Infiltrámo-nos no movimento negacionista
23 de setembroAlexandre R. Malhado

Infiltrámo-nos no movimento negacionista

Estivemos infiltrados nas redes sociais e fomos a um encontro de negacionistas. Seguimos o percurso profissional e de vida do mais polémico juiz e advogado que é um símbolo, até violento, para grupos como o Habeas Corpus, Defender Portugal e Aliança pela Saúde.

Afinal, a beleza faz toda a diferença no trabalho
08 de agostoJuliana Nogueira Santos

Afinal, a beleza faz toda a diferença no trabalho

Bonitos, altos e magros recebem mais do que aqueles que não o são. Ainda que os patrões (e a lei) não queiram, a ciência demonstra que a primeira imagem é das mais importantes. A confiança está na base de tudo.

Nomadland é o vencedor de uns Óscares divididos e mornos
26 de abrilAna Bela Ferreira

Nomadland é o vencedor de uns Óscares divididos e mornos

Cerimónia aconteceu na estação ferroviária de Los Angeles, mas com plateias também em Londres, Paris ou Sydney. Surpresas só mesmo a dança de Glenn Close. Faltou glamour e festa, numa cerimónia que homenageou vozes da pandemia nuns inéditos prémios Humanitários.

Isabel II animada com os seus novos cães
16 de marçoSónia Bento

Isabel II animada com os seus novos cães

A Rainha atravessa mais uma fase péssima, com o marido no hospital e a entrevista de Harry e Meghan. Só dois pequenos corgis a conseguem confortar.

4
Quem vai vencer a corrida ao Senado e ao Congresso dos EUA?
04 de novembro de 2020Diogo Camilo

Quem vai vencer a corrida ao Senado e ao Congresso dos EUA?

Para além da escolha entre Trump e Biden, norte-americanos vão decidir um terço dos lugares do Senado e todo o seu Congresso. Democratas estão no caminho para roubar o Senado a republicanos - a última vez que o lideraram foi em 2015, quando Biden era vice de Obama.

Amy Barrett confirmada no Supremo. Trump fala em 'dia histórico'
27 de outubro de 2020Lusa

Amy Barrett confirmada no Supremo. Trump fala em "dia histórico"

Nomeação da juíza foi confirma na segunda-feira à noite no Senado, pondo assim fim a um processo apressado e controverso, iniciado em 18 de setembro com a morte, aos 87 anos, da carismática juíza Ruth Bader Ginsburg, um símbolo do feminismo e do progressismo.

Epopeia Americana

Tudo o que interessa agora é ter jeitinho para as palavras, uma verve habilidosa, imaginação social e (des)construir narrativas semânticas: terreno fértil para a proliferação da ficção, da conspiração, da mentira e da desinformação.

Depois de Trump e Biden, os EUA tiveram um debate 'normal'
08 de outubro de 2020SÁBADO/Lusa

Depois de Trump e Biden, os EUA tiveram um debate "normal"

O confronto entre os dois candidatos a vice-presidentes dos EUA soube pouco a debate e mais a troca de opiniões, dada a falta de interrupções. Kamala Harris e Mike Pence embateram num empate técnico, sem grandes perdas para cada lado.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)