
Supremo Tribunal do Texas restaura lei de 1925 que proíbe aborto @Model.HTag>
A decisão do Supremo Tribunal do Texas apenas restaura temporariamente a lei enquanto aguarda uma decisão final.
A decisão do Supremo Tribunal do Texas apenas restaura temporariamente a lei enquanto aguarda uma decisão final.
Médicos dizem que procedimento aumentou cerca de "300 a 400 por cento" desde a decisão do Supremo Tribunal contra Roe vs. Wade.
Se o aborto fosse um caso “óbvio” e sem dramas, a bibliografia sobre o assunto não seria extensa e variada. Falar do aborto é falar de um dos temas éticos mais complexos da nossa civilização. Não é um concurso de decibéis, só para ver quem grita mais alto.
Miguel Milhão disse que não precisava de Portugal e que "este país nunca arranca". O seu império foi alavancado por Bruxelas e algumas das suas empresas estão em zonas francas e paraísos fiscais.
Ketanji Brown Jackson, de 51 anos, é juíza federal desde 2013 e foi nomeada em fevereiro pelo presidente Joe Biden.
Ao ver o que está a acontecer na Ucrânia - com uma guerra convencional de ocupação de território, com destruições maciças, mortes indiscriminadas de civis, instigação à guerra civil -, eu sei que os EUA são precisos para a segurança da Europa.
Saiba mais sobre o polémico fundador da Prozis que está a enfurecer os influencers, descubra o que é o stealthing e onde foi criminalizado e vá provar os rosés que invadiram Gaia.
As redes sociais disseram que estavam a excluir estas publicações por violarem as políticas contra a venda ou distribuição de certos produtos, incluindo produtos farmacêuticos, drogas e armas de fogo.
Juíza justifica-se com decisões anteriores ligadas ao processo Operação Marquês.
Josef S mantém estar inocente e que nunca trabalhou num campo de concentração. Foi condenado a cinco anos de cadeira, mas vai recorrer.
Um post de Miguel Milhão no LinkedIn acerca da decisão do Supremo Tribunal dos EUA contra o aborto enquanto direito constitucional gerou centenas de comentários. Recorde este perfil do fundador da Prozis.
Num comício, ao lado de Donald Trump, Mary Miller agradeceu ao ex-presidente a vitória no Supremo que reverteu o direito ao aborto nos EUA. Porta-voz veio corrigi-la dizendo que discurso original fazia referência a uma vitória do "direito à vida".
Manuela Tavares, que foi um dos principais rostos na defesa do ‘sim’ no referendo a aborto em Portugal, teme que a regressão que se prepara nos Estados Unidos possa criar um caldo de cultura para pôr em causa direitos conquistados pelas mulheres portuguesas.
Centros que realizavam interrupções da gravidez fecharam portas e desmarcaram procedimentos no dia em que se soube a decisão do Supremo. Cerca de 36 milhões de mulheres vão perder o acesso a este procedimento.
Presidente do Supremo defendeu que a demora na justiça penal se deve ao "excesso de garantias de defesa concedidas aos arguidos da criminalidade económico-financeira". Associação de Advogados Penalistas contesta esta avaliação e aponta o dedo aos "processos de dimensões desmesuradas".
O presidente dos EUA lamentou a decisão "extremista" do Supremo Tribunal e informou que vai pedir o reforço dos programas de acesso a métodos contracetivos em todos os estados.