
Quanto tempo demora o INEM a chegar à praia?
Se tiver uma paragem cardiorrespiratória numa praia de Albufeira tem mais hipóteses de receber suporte avançado de vida do que se estiver em Manta Rota. A SÁBADO fez uma estimativa.
Se tiver uma paragem cardiorrespiratória numa praia de Albufeira tem mais hipóteses de receber suporte avançado de vida do que se estiver em Manta Rota. A SÁBADO fez uma estimativa.
Associação Nacional de Técnicos de Emergência Médica contraria versão do INEM e assegura que as ambulâncias SIV "não prestam cuidados médicos de emergência avançados".
Ocorrência deu-se na praia da Lota, em Manta Rota. INEM garante que "não se confirma atraso na assistência", mas que VMER seguiu para outra situação de emergência.
Entre outras conclusões, que incluem a falta de controlo de pragas, sobretudo num dos armazéns onde são guardados consumíveis e medicação para distribuição a nível nacional, os peritos apontam o dedo à forma como os medicamentos estão guardados em alguns locais.
Autocarro despistou-se, atravessou a faixa de rodagem contrária e embateu contra um poste de eletricidade.
Autocarro despistou-se e embateu contra um poste de eletricidade.
A colisão ocorreu na EN2 junto à freguesia de Vale de Cortiças, estando aquela estrada cortada entre as localidades de Rossio e Bemposta, no concelho de Abrantes.
O protocolo de dor torácica dos técnicos de emergência pré-hospitalar vai entrar em funcionamento com monitores novos em 56 ambulâncias de emergência médica.
"Chegados os meios ao local, a criança, de 12 anos, do sexo masculino, encontrava-se em paragem cardiorrespiratória", referiu.
Um homem na casa dos 30 ficou ferido com gravidade devido a queimaduras. Ao que tudo indica o ferido estava a trabalhar com soda cáustica, informou o CDOS.
Os dois óbitos foram declarados no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda.
O ferido acabou por ser transportado por via aérea para o Hospital de Bragança pelo helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Medica.
"Deve haver poucos momentos de dor que se assemelhem à perda de uma filha, uma irmã, uma menina, uma princesa", escreveu a família em comunicado.
Sara Carreira, 21 anos, seguia num dos veículos envolvidos num aparatoso acidente
Uma mulher de 29 anos em estado grave foi transportada ao hospital.
Os factos ocorreram na segunda-feira na localidade de Charneca de Peralva, no concelho de Tomar.