O exemplo do juiz Carlos Alexandre

Só num País que não reconhecesse o mérito, ou na cabeça de quem julga o trabalho de outros em função das suas próprias conveniências (ou conivências), é que não se veria o extraordinário legado deixado por um verdadeiro... superjuiz.

Caderno de Significados

Os dois cenários de Ivo Rosa

Ivo Rosa ou dissertará sobre a existência de abundante prova e enviará Sócrates a julgamento com todos os crimes com que chegou à instrução; ou concluirá que a acusação assenta essencialmente na presunção indiciária, portanto na chamada prova indireta, e até pode mandá-lo julgar, mas sem o fardo dos crimes de corrupção.

O juiz processador implacável

Se pagasse custas judiciais, Neto de Moura não se lançaria nesta cruzada processadora. Como está isento - "direitos especiais" - vai tudo a eito. O sistema é isto: não só permite a um juiz escrever alarvidades, como lhe concede privilégios no ataque a quem o desmascara

3
Juiz Carlos Alexandre rejeita convite para as europeias
Lusa

Juiz Carlos Alexandre rejeita convite para as europeias

O juiz Carlos Alexandre rejeitou hoje o desafio formulado pelo partido Nós, Cidadãos! para encabeçar uma lista às eleições europeias de 26 de maio, afirmando não estar no seu "horizonte pessoal qualquer intervenção política".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana