Os perigos da obsessão por uma alimentação saudável
02 de abrilLucília Galha

Os perigos da obsessão por uma alimentação saudável

As chamadas dietas da moda dão uma falsa perceção de que se está a comer bem e a ganhar saúde. Na verdade, são tão restritivas que o corpo entra em desequilíbrio e pode haver várias consequências: compulsões, intolerâncias a alimentos, perturbações do sono e défice de atenção e até má nutrição e osteoporose.

Bibi ganha mas não escapa do tribunal
24 de marçoRicardo Santos

Bibi ganha mas não escapa do tribunal

Benjamin Netanyahu e o partido Likud venceram as Legislativas em Israel, mas sem maioria absoluta. Agora é tempo de preparar uma coligação à direita. Apesar da vitória e do elogiado processo de vacinação, o primeiro-ministro israelita vai a tribunal em abril. Em causa, acusações de corrupção, fraude e suborno. 

2
Como viver com ansiedade e ser feliz
03 de marçoSusana Lúcio

Como viver com ansiedade e ser feliz

Dos novos medicamentos que prometem tratamento em 24 horas às técnicas usadas por astronautas, passando pelos animais de companhia e estímulos magnéticos. Saiba como enfrentar a doença muitas vezes incompreendida por médicos e familiares.

“Eu estava a morrer queimada. Era mais do que um desespero”
13 de fevereiroVanda Marques

“Eu estava a morrer queimada. Era mais do que um desespero”

Ana Silveira tem 33 anos e relata como é viver com uma perturbação de difícil diagnóstico que põe a vida em suspenso e que é mais comum nas mulheres. A fisioterapeuta já sabe como combater o vazio que sente e libertou-se de todos os vício.

Uma hora, 41 minutos e 42 segundos que mudaram o Mundo
11 de setembro de 2020Catarina Cruz

Uma hora, 41 minutos e 42 segundos que mudaram o Mundo

Era 11 de Setembro de 2001. O dia começou como tantos outros no movimentado distrito financeiro de Nova Iorque, nos Estados Unidos. A manhã solarenga foi interrompida pelos choques suicidas de dois Boeing nas torres gémeas do World Trade Center que acabariam por colapsar no atentado terrorista mais demolidor da história.

'A pandemia do medo pode ser maior que a da Covid-19'
10 de setembro de 2020Lucília Galha

"A pandemia do medo pode ser maior que a da Covid-19"

As consequências da pandemia ao nível da saúde mental estão ainda por apurar, mas uma coisa é certa: há cada vez mais pessoas em desespero e com ideações suicidas. Hoje assinala-se o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)