
Inundações no Sudão do Sul causam 600 mil desalojados @Model.HTag>
Desde julho mais de 600 mil pessoas tiveram de abandonar as suas casas devido às chuvas torrenciais que levaram os afluentes do Nilo a transbordar.
Desde julho mais de 600 mil pessoas tiveram de abandonar as suas casas devido às chuvas torrenciais que levaram os afluentes do Nilo a transbordar.
O documento foca-se na região africana do Sahel, onde "a violência forçou o encerramento de mais de 2.500 escolas, o que afetou a educação de 350.000 estudantes.
O vírus veio aprofundar ainda mais os problemas de fome em países como o Iémen, Afeganistão ou Venezuela. A Oxfam estima que possam vir a morrer 12 mil pessoas por dia de fome.
No ano passado África ainda era a região mais tocada pela situação de "insegurança alimentar aguda", com 73 milhões de pessoas afetadas, mais da metade do total citado no relatório da ONU.
Mais de 200 mil hectares de plantações agrícolas foram destruídas pela praga de gafanhotos que afeta a Etiópia, avisam as Nações Unidas.
Organização Mundial de Saúde disse que o número total de camas disponíveis em unidades de cuidados intensivos em 43 dos 54 países de África é inferior a 5.000.
Veja os mapas interativos sobre os 15 países livres da Covid-19. Enquanto as ditaduras escondem números, noutros países o vírus não chegou. Uns tentam evitar a palavra "coronavírus", outros dizem ser os melhores do mundo a "limpar a casa".
Com os três primeiros casos da doença a serem declarados hoje no Botsuana, são agora 47 os países e territórios africanos com registo da doença.
Cinco aviões estão atualmente a dispersar spray no Quénia e outras autoridades estão a tentar impedir os gafanhotos de se espalharem aos vizinhos Uganda e Sudão do Sul.
Adut Akech, a nova modelo-sensação das grandes maisons, estreou-se com uns sapatos de homem – os únicos que conseguiu calçar
Os programas de ajuda humanitária das Nações Unidas para 2020 destinam-se, sobretudo, ao Iémen, Sudão do Sul, e aos refugiados e deslocados sírios e venezuelanos.
O general Seare Mekonnen foi abatido pelo seu guarda-costas, horas depois de uma tentativa de golpe em Amhara, estado regional cujo presidente também foi morto.
"Peço-vos, como um irmão, que mantenham a paz. Peço-vos do fundo do meu coração, deixem-nos avançar", interpelou o papa depois de beijar os pés do presidente Salva Kiir e do líder rebelde Riek Machar.
Os refugiados são provenientes do Sudão, do Sudão do Sul e Síria e foram acolhidos pela Cruz Vermelha Portuguesa em Elvas, Gondomar, Olhão, São João da Madeira e Vila Viçosa.
Os habitantes do Sudão do Sul teriam de pagar €306,2 por um prato que nos EUA custa apenas €1. A agência alimentar da ONU reforça a preocupação à SÁBADO, depois de avaliar os países onde é mais difícil o acesso às refeições
Unicef indica que mais de quatro milhões de pessoas – a maioria crianças - "foram forçadas a abandonar as suas casas devido aos confrontos" no país.