VS

Para o Vasco, ao contrário dos mais velhos, que já perderam os ideais para onde caminhavam, que sufocam agora entre o peso dos materialismos e das exigências da ordem e da regularidade, os jovens produzem agitação e inquietação.

A Fenda

A relação do editor com os livros é algo da mesma ordem da relação do psicanalista com o inconsciente: ambos são como crianças que abrem os brinquedos para ver como é que funcionam por dentro.

Dia 12, o optimismo maroto de Marcelo
01 de abril de 2020Eduardo Dâmaso

Dia 12, o optimismo maroto de Marcelo

Marcelo é sempre traído pelos olhos e pela expressão da sua cara quando está a dizer uma coisa que é apenas metade daquilo que pensa ou sente

Dia 4, “Quem aguenta isto? A malta dos 600 euros!!”
24 de março de 2020Eduardo Dâmaso

Dia 4, “Quem aguenta isto? A malta dos 600 euros!!”

Os nossos soldados na frente de combate quem são? São os que, correndo imensos riscos, ganhando muito pouco, não têm protecção social ou sequer reconhecimento público. São eles, aliás, que saíram da crise dos bancos a ganhar ainda menos

'A nossa necessidade de consolo é impossível de satisfazer'
15 de maio de 2018Carolina Rodrigues com Leonor Riso

"A nossa necessidade de consolo é impossível de satisfazer"

Livro do escritor sueco Stig Dagerman volta aos escaparates. É um retrato de uma pessoa que vê a morte como o único consolo possível. Não é, por isso, um livro para os optimistas, moralistas, românticos, estóicos, para os que procuram ajuda ou razões para viver.

Morreu actor e encenador João Miguel Rodrigues
21 de maio de 2012CM

Morreu actor e encenador João Miguel Rodrigues

O actor e encenador João Miguel Rodrigues, de 44 anos, morreu neste domingo à tarde, no Hospital de S. José, em Lisboa, vítima de derrame cerebral, disse à agência Lusa o encenador Jorge Silva Melo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)