O culto da carga, por David Attenborough
02 de agostoSÁBADO

O culto da carga, por David Attenborough

Novo livro do célebre naturalista chega a Portugal a 5 de agosto e aborda as expedições feitas na década de 50. Leia um excerto do livro, sobre o culto dos objetos trazidos pelos Europeus em Vanuatu, em pré-publicação na SÁBADO.

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados
08 de julhoCarlos Torres

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados

Aconteça o que acontecer, Vieira e o Benfica "já têm uma mancha", admite António Simões, velha glória das águias. Em 17 anos e meio, o Khadafi dos pneus, como ficou conhecido o presidente, ganhou 120 títulos nas principais modalidades do clube, 18 delas no futebol. Mas agora arrisca passar à história como o mau da fita, tal como Vale e Azevedo.

VS

Para o Vasco, ao contrário dos mais velhos, que já perderam os ideais para onde caminhavam, que sufocam agora entre o peso dos materialismos e das exigências da ordem e da regularidade, os jovens produzem agitação e inquietação.

Post Malone tem dentes de diamante
18 de junhoSónia Bento

Post Malone tem dentes de diamante

O mais famoso rapper das tatuagens gastou 1,3 milhões na reconstrução dentária. Para o ano vem a Lisboa mostrar o sorriso milionário.

A la Calle
16 de junhoMiriam Assor

A la Calle

Os salários de Pedro Ramos e João Falcato apresentam-se absolutamente dispensáveis. A opinião da jornalista Miriam Assor. 

Morreu Neno, o one-man show, 'a alegria em pessoa'
11 de junhoCarlos Torres

Morreu Neno, o one-man show, "a alegria em pessoa"

Antigo guarda-redes, campeão no Benfica e figura do Vit. Guimarães, morreu na noite de 10 de junho, acometido de morte súbita. Além do futebol, a música era a sua outra paixão: chegou a cantar num concerto na Maia com Julio Iglesias, o seu ídolo, e de quem se tornaria amigo. Neno tinha 59 anos.

Sanzala Mihinjo, Abril de 1961
30 de maioAntónio Araújo

Sanzala Mihinjo, Abril de 1961

Tomada a decisão, em breves instantes apenas fuzilaram cinco vidas. Dos cadáveres então feitos cortaram as cabeças. E depois o soba colocou as cabeças nos paus, onde ficaram expostas sete dias. Os paus, esses, permaneceram para sempre, à vista de todos, na Sanzala Mihinjo, Abril de 1961.

Adeus sorriso amarelo?
18 de maioÂngela Marques

Adeus sorriso amarelo?

A Colgate Max White Ultimate promete reverter até 15 anos de descoloração e contribuir para que deixe de usar filtros nas fotos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)