A SÁBADO é todos dos dias
13 de outubroCarlos Rodrigues Lima

A SÁBADO é todos dos dias

Ficou entusiasmado com as medidas do Orçamento do Estado para 2022. É melhor analisar melhor o documento e ver onde o Estado vai compensar algum alívio fiscal. Depois de João Rendeiro, parece que também fugiram umas obras de arte

Eric Zemmour: O Trump francês?
13 de outubroAna Bela Ferreira

Eric Zemmour: O Trump francês?

Conservador, com um discurso duro contra a imigração, tem crescido nas sondagens. Mas a seis meses das eleições será que mantém a onda de crescimento ou nem vai chegar a ser candidato?

O material tem sempre razão

O resultado das autárquicas é claro: os portugueses começam a dar os primeiros sinais de cansaço de António Costa. O líder do PS já tinha percebido isso quando apresentou ao partido e ao País os seus sucessores. Fernando Medina já chumbou.

9
Carlos Moedas: 34 histórias do senhor 34% em Lisboa
30 de setembroMaria Henrique Espada

Carlos Moedas: 34 histórias do senhor 34% em Lisboa

Ensaiou discurso para este cenário? “Acha?”, ri-se. No fim de uma noite de nervos, Rui Rio ligou, Marcelo Rebelo de Sousa ligou, Medina ligou, outros autarcas ligaram, alguns velhos amigos e até alguns novos ligaram, e umas centenas ficaram sem resposta. Garante que a mulher lhe vai manter os pés assentes na terra.

A nova estrela da direita

Costa e o Governo não saem destas eleições feridos na legitimidade para governar, mas receberam um banho de humildade para lavar uma arrogância insuportável, que os obriga, daqui para a frente, a regressar ao diálogo democrático e aos consensos.

Tiago Mayan Gonçalves, o novo presidente de junta. 'Vou cumprir'
29 de setembroMarco Alves

Tiago Mayan Gonçalves, o novo presidente de junta. "Vou cumprir"

No espaço de poucos meses, foi candidato do Iniciativa Liberal às Presidenciais e às Autárquicas. No domingo foi eleito presidente da junta de freguesia de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde. Numa curta conversa ao telefone falou desta eleição.

Os outros vencedores (e derrotados) das Autárquicas
28 de setembroDiogo Camilo

Os outros vencedores (e derrotados) das Autárquicas

Lisboa foi um de dois concelhos a serem decididos por menos de 1%, mas Lajes de Flores, nos Açores, viu o seu presidente ser eleito por uma diferença de apenas 18 votos. Em Bragança, Madeira e Açores, todos os concelhos foram ganhos com maioria absoluta. Em Figueira de Castelo Rodrigo, o Livre teve o pior resultado destas eleições: 9 votos.

Olaf Scholz ou Armin Laschet: Qual dos discípulos de Merkel vai rir por último?
27 de setembroTiago Carrasco

Olaf Scholz ou Armin Laschet: Qual dos discípulos de Merkel vai rir por último?

Os partidos liderados por Scholz e Laschet cruzaram a linha da meta lado a lado nas eleições de ontem. Só após meses de negociações com outros partidos se vai saber qual deles vai ser o novo chanceler alemão. O social-democrata é um tecnocrata seco mas competente, o conservador comete mais erros, embora melhor a formar alianças. São ambos próximos de Merkel.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)