Superficialidades desenvoltas - Parte I
27 de novembro de 2021João Pedro George

Superficialidades desenvoltas - Parte I

Alcindo "não se constrói como um close up de 17 jovens neonazis, mas como um grande plano sobre Portugal". Este foi o filme que Miguel Dores, os colaboradores mais próximos (Filipe Casimiro, operador de câmara, e Beatriz Carvalho, psicóloga do ISPA) e a produtora Maus da Fita realizaram. Diogo Ramada Curto (DRC), a avaliar pelos textos que escreveu no Contacto viu outra coisa.

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios
25 de novembro de 2021Paulo Barriga

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios

Foi moço de recados e acabou na lista dos mais ricos de Portugal. Fez fortuna com o contrabando e esteve exilado por dívidas ao fisco. Multiplicou empresas e andou pela política e pelo futebol – o sacrossanto tridente dos homens de poder.

Procuradora afastada do julgamento dos colégios GPS
28 de outubro de 2021Carlos Rodrigues Lima

Procuradora afastada do julgamento dos colégios GPS

Nas alegações iniciais, a magistrada Catarina Duarte admitiu que um dos crimes – peculato – podia cair. A hierarquia do Ministério Público não gostou e substituiu-a por uma nova magistrada.

'Qualquer um pode cair na situação de sem-abrigo e a pandemia veio mostrar isso'
21 de outubro de 2021Rita Pereira Carvalho

"Qualquer um pode cair na situação de sem-abrigo e a pandemia veio mostrar isso"

Em entrevista à SÁBADO, Henrique Joaquim, o primeiro gestor da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, fala sobre o aumento de pessoas a dormir na rua no último ano e sobre o trabalho de integração feito até agora. "Estamos a trabalhar num documento para identificar os principais fatores de risco", revela. O objetivo é ajudar as pessoas antes de caírem. "Prevenir é uma responsabilidade de todos".

Ritinha. A ilustre desconhecida mulher de Marcelo
05 de agosto de 2021Margarida Davim

Ritinha. A ilustre desconhecida mulher de Marcelo

Criada no seio da elite do Estado Novo, herdeira de uma fortuna milionária, académica brilhante, profissional dedicada, figura discreta. Este é o retrato da mulher que vive há décadas uma história de amor com Marcelo Rebelo de Sousa, mas que não quis ser primeira-dama.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana