Tirem-me da garagem!

Notícias de grande interesse antropológico, como a polémica gerada pela estátua de um antigo bispo de Braga a segurar um báculo (bastão) com formas que lembram um pénis, mostram-nos um país ignorado, a que os comentadores e cronistas negam qualquer significado ou grandeza.

O último ano da vida de Maria João Abreu
19 de maioLucília Galha

O último ano da vida de Maria João Abreu

Nunca lhe faltou trabalho, mas perdeu o pai, foi burlada e teve de fechar o café que abrira com o filho mais novo e a nora. A atriz sentia-se cansada, mas nada fazia adivinhar este desfecho. Aos 57 anos, teve a rutura de um aneurisma. Não resistiu.

Minari: o Sonho Americano
16 de maioPedro Marta Santos

Minari: o Sonho Americano

Minari, a terceira longa metragem de ficção do semidesconhecido Lee Isaac-Chungaf, causou burburinho nos Óscares e levou a estatueta de melhor atriz secundária. Já pode ser visto nas salas nacionais.

Asma Assad: a ex-flor que lucrou na guerra
16 de maioMaria Henrique Espada

Asma Assad: a ex-flor que lucrou na guerra

A Vogue chamou-lhe “rosa do deserto”. Ficaram as sanções internacionais: enriqueceu com o desastre humano e tem tanto poder como o marido, que vai a votos dia 26.

Nomeações na Santa Casa: A grande e santa família
01 de abrilMaria Henrique Espada

Nomeações na Santa Casa: A grande e santa família

O mais radical dos familygates. O irmão e o (ex-) marido da líder parlamentar do PS contratados, a filha do amigo do primeiro-ministro promovida, a namorada do provedor (e o irmão e a ex-nora desta) na casa, a filha de um ex-Presidente da República assessora, e agora a mulher de um secretário de Estado em funções nomeada administradora, há apenas um mês e meio: bem-vindos à Misericórdia de Lisboa.

7
Quem eram os sete melhores amigos de Jesus
24 de dezembro de 2020Rita Garcia

Quem eram os sete melhores amigos de Jesus

Tinha três discípulos preferidos, era amigo de três mulheres e ficou devastado com a morte de um homem. Saiba quem eram os mais próximos de Jesus

Vamos acabar com a delação premiada

A grande ou pequena criminalidade, em Itália ou fora dela, da máfia ou tão só do governante que consegue contratos de favor para a sua empresa familiar, convenientemente dominada por uma sogra ou por um sobrinho, tem traços absolutamente comuns. Um deles é o pacto de silêncio

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)