Guia completo para ultrapassar os desafios do ensino à distância
16 de fevereiroAna Bela Ferreira

Guia completo para ultrapassar os desafios do ensino à distância

Ordem dos Psicólogos lançou um guia para ajudar as famílias a estudar em tempos de covid-19. Sabendo que a experiência não é nova, alertam para o desafio do cansaço e da motivação. Um dos primeiros passos para que tudo corra bem é avaliar se conseguem fazer tudo o que é proposto e falar com a escola.

Nunca mais é Sábado: tudo o que pode fazer neste fim-de-semana (em casa)
05 de fevereiro

Nunca mais é Sábado: tudo o que pode fazer neste fim-de-semana (em casa)

Fique em casa, mas não fique parado. O primeiro fim-de-semana de fevereiro traz sugestões para vários públicos, desde espetáculos e noites mágicas para crianças, a estreias cinematográficas no nosso país. Pelo meio, ainda demos uma saltada ao frenético Carnaval brasileiro. Espreite as propostas que temos para si.

Devolver a esperança

Contamos como o testemunho de um casal que perdeu tudo com a pandemia desencadeou uma onda de solidariedade que lhes devolveu a esperança. E mostramos como alguns dos infetados com a Covid-19 vivem com as suas sequelas.

3
'Se temos esperança? Não... Perdemos tudo'
29 de janeiroSónia Bento

"Se temos esperança? Não... Perdemos tudo"

Há um ano investiram as únicas poupanças num negócio, que nem abriu porque surgiu a pandemia. Ele entretanto perdeu o emprego e a seguir ficaram sem casa. Sofia e Paulo estão a morar num parque de campismo. Nuno Markl e Bruno Nogueira querem apoiar o casal.

Comunidade a crescer

Na edição online os nossos assinantes passaram a encontrar notícias e conteúdos exclusivos. Na revista em papel continuamos a contar-lhe a história de pessoas como Sofia e Paulo, um dos muitos casais que a pandemia lançou no desemprego

E depois do cancro? Vamos atrás dele pelos outros
23 de janeiroMariana Branco

E depois do cancro? Vamos atrás dele pelos outros

Curadas do cancro, nunca deixaram a doença para trás: a voluntária Vera regressa sempre ao hospital para contar a sua história a quem está a passar pelo mesmo; Diana usa as redes sociais com o mesmo fim. E Sofia mudou de vida para ajudar outros, através do coaching, a serem felizes – como ela descobriu que podia ser.

O ataque à liberdade de imprensa
23 de janeiroAntónio José Vilela

O ataque à liberdade de imprensa

Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)