
Aplicação “dá vida” a fotografias de familiares mortos @Model.HTag>
Empresa de genealogia aposta em filtro de vídeo que coloca qualquer pessoa morta a sorrir ou a piscar o olho. Académicos levantam problemas éticos.
Empresa de genealogia aposta em filtro de vídeo que coloca qualquer pessoa morta a sorrir ou a piscar o olho. Académicos levantam problemas éticos.
Os efeitos da covid-19 não se limitam aos que a doença provoca em que contrai o vírus. As alterações profundas nas rotinas e na vida social fazem também parte dos efeitos da pandemia.
"Desde 14 de novembro tem havido um ganho na confiança relativamente à vacina", revelou hoje a diretora da ENSP, Carla Nunes.
Esperemos que tudo fique mal para que possamos tomar uma decisão. Não porque a devemos tomar, mas porque "perante este cenário, não nos resta alternativa". É neste cenário de incerteza que escutamos as decisões vacilantes. É aqui que se implementa um programa de vacilação nacional.
Esta autarquia aponta que "tomou esta decisão e fará com que o estacionamento de rua no concelho, nas áreas concessionadas a estas empresas, não seja taxado durante este período, assumindo o pagamento às empresas".
"A nossa maior preocupação neste momento são as condições para esse confinamento e os apoios para esse confinamento", advogou, salientando que "é importante que o novo confinamento venha com apoios mais robustos e mais céleres", disse Catarina Martins
Os profissionais que estão a tratar os doentes com covid-19, que têm um risco de sofrimento psicológico 2,5 vezes superior aos que não estão a tratar esses doentes.
"Para-se restauração, para-se cultura, para-se setores do turismo, para-se tantos setores e só os privados da saúde é que não podem ser chamados à sua responsabilidade neste momento?", questiona Catarina Martins
Diretor da farmacêutica AstraZeneca disse em entrevista que esperam aprovação nos próximos dias. Eficácia da vacina, feita com a Universidade de Oxford, esteve a ser reavaliada.
Filantropo foi uma das vozes mais ouvidas em 2020 por causa da pandemia, depois de ter previsto a sua chegada numa palestra em 2015. Agora antecipa o próximo ano, numa nota otimista, mas também deixa avisos.
"A vacina é eficaz?", "a vacina é segura?", "quais os diferentes tipos de vacina que serão administradas em Portugal; "quais os grupos prioritários?" são alguns exemplos das perguntas colocadas e que os portugueses podem ver agora respondida no portal.
"Já não são as tradicionais famílias que estão em dificuldades. A classe média também está a passar mal", revelou o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos de Escolas Públicas.
"Nesta noite de Natal, estão a trabalhar nos hospitais do SNS muitos precários", disse Moisés Ferreira.
Para o cardeal-patriarca, a Humanidade tem de lutar para que "as coisas não se degradem, antes pelo contrário, para que a natureza se recupere, que não haja mais pandemias e outros problemas que nascem aí, numa ecologia maltratada".
O papa exortou ainda para que haja vacinas para todos, "especialmente para os mais vulneráveis", e rezou para que os nacionalismos fechados, o individualismo e a lei de mercado não impeçam que todos sejam vacinados.
"Consenso alargado, estabilidade, reforço da coesão social, existência de referenciais de confiança. Eis o que o Natal de 2020 exige de todos nós, portugueses, continua a exigir agora e continuará a exigir por mais algum tempo", sublinha, na mensagem.