O poder que tudo une
Não há nada como o cheiro a poder para unir um partido desavindo e transformar um líder que não foi capaz de demonstrar grande coisa em alguém com possibilidade de ganhar uma eleição. Pelo menos durante algum tempo.
Não há nada como o cheiro a poder para unir um partido desavindo e transformar um líder que não foi capaz de demonstrar grande coisa em alguém com possibilidade de ganhar uma eleição. Pelo menos durante algum tempo.
O antigo primeiro-ministro critica o PS por agir como se fosse aceitável a demissão de António Costa e a consequente necessidade de disputar eleições, mesmo tendo uma maioria absoluta no parlamento.
Apenas o Livre se absteve na votação da proposta de alteração apresentada pelo PS para reverter a polémica medida que previa o aumento do IUC para veículos anteriores a 2007.
O MP acusou os ex-presidentes das Câmaras Municipais de Santo Tirso e de Barcelos de corrupção, prevericação e outros crimes económicos no âmbito do processo "Operação Teia"
Pedro Nuno Santos é “gatinho” nas redes sociais. Isso conta? Um estudo de 2013 revela que políticos com “imagem cuidada” são mesmo mais persuasivos.
"A linha vermelha que Mário Soares traçou para a esquerda do PS, entre moderação e radicalismo, está agora entre o PSD e o PS", alertou o líder do PSD.
O líder social-democrata considerou que o "mais fanático defensor" da geringonça chama-se "camarada Pedro e tem uma Cinderela chamada camarada Mortágua".
Poposta socialista prevê que o valor atribuído passará para 40 euros mensais, num máximo anual de 400 euros, o que representa um aumento de 60%.
Dois percursos, o mesmo objetivo. Pedro Nuno Santos lançou-se à liderança da JS só com um apoiante: o amigo Jorge Vultos Sequeira, que fez quilómetros ao volante de um Renault Laguna para conquistar apoios, um a um. Carneiro andou num grupo de jovens católicos, tocava acordeão e foi jornalista d'O Independente e autarca-modelo.
Uma lei do PS serve para o PSD apresentar uma nova proposta para o Orçamento que será chumbado esta quinta-feira. Boleeiro já sondou o Chega, um independente e o PAN para acordo que pode salvar Governo dos Açores. Só IL está de fora.
Posições foram transmitidas pelo ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação numa entrevista à TVI.
Os democratas pretendiam impedir a votação do Orçamento de Estado para 2024.
"Enquanto não estiver esclarecido este assunto, eu acho que não devo exercer cargos públicos, porque acho que é necessário preservar a integridade das instituições, o prestígio das instituições, a confiança que cada um deposita nas instituições", declarou António Costa.
Secretários de Estado, antigos ministros, deputados e autarcas fazem parte da lista de apoiantes do candidato à liderança do Partido Socialista.
"Nós estamos concentrados exclusivamente em derrotar a direita e o PSD e é nesse cenário que trabalhamos", sublinhou.
Os sociais-democratas já têm estratégia e programa. Os socialistas ainda estão a arrumar a casa, depois de uma crise política inesperada.