Desconcerto: o regresso do quarteto fantástico
15 de janeiroRicardo Santos

Desconcerto: o regresso do quarteto fantástico

António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo regressam juntos ao Coliseu dos Recreios no próximo dia 26. Desconcerto é música e improviso a oito mãos, a partir de uma ideia nascida durante umas férias no Algarve. A entrevista aos quatro só poderia ser desconcertante.

4
Querida, encolhi o... menu
31 de dezembro de 2021Ana Taborda

Querida, encolhi o... menu

Arroz de lavagante só por encomenda, peregrinações ao Norte em busca de cabrito, cartas que passam de 50 para 40 opções ou que desaparecem mesmo. Motivos? Produtos mais caros e falta de mão de obra.

Investir sem cometer erros

O melhor conselho para quem quer investir e ganhar dinheiro? Pensar no longo prazo e não mexer. Nesta edição, fomos também entrevistar o ator Adriano Luz e falar com alguns chefs para perceber porque é que os menus dos restaurantes estão a encolher.

O Natal à mesa com dez chefs emergentes
23 de dezembro de 2021Sebastião Almeida

O Natal à mesa com dez chefs emergentes

O futuro da gastronomia nacional passa pelos nomes que constam abaixo. Em 2021, tentámos respirar de alívio e estes são os chefs emergentes do ano para a SÁBADO.

Elisa Silva: 'A música não pode ser muito pensada'
24 de novembro de 2021Tiago Neto

Elisa Silva: "A música não pode ser muito pensada"

Na música de Elisa Silva cabem génios e recados de amor, canções de saudade, agradecimento e superação. “Algo simples”, diz a vencedora da edição de 2020 do Festival da Canção.

UXP: a plataforma musical que é tipo Netflix, mas em português
02 de novembro de 2021Filipa Teixeira

UXP: a plataforma musical que é tipo Netflix, mas em português

“Unique Experience” ou UXP é a sigla do Festival Digital que pensa como uma plataforma de streaming, mas vai mais além disso. Aqui une-se a música ao património cultural português, com o público a poder interagir com nomes que vão de Tiago Nacarato a Sensible Soccers.

Limpar o mar com matemática
03 de outubro de 2021Lucília Galha

Limpar o mar com matemática

Não é possível evitar que acidentes como derrames de petróleo aconteçam, mas já é possível prever qual será a trajetória dessa maré negra. Como? Através de fórmulas e equações.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana