Alta-Roda 4

Nessa altura, como uma semideusa movendo-se ao som de George Gershwin ou Cole Porter, a apresentadora Cristina Ferreira tomou forma diante de todos (os mais famosos entre os famosos chegam sempre mais tarde), dando lugar a um alvoroço ainda maior.

Luís Represas: 'É na desafinação que há que agir'
08 de janeiroPedro Henrique Miranda

Luís Represas: "É na desafinação que há que agir"

Em 2020, a pandemia interrompeu a digressão promocional do disco Boa Hora. Mas Luís Represas não estava preparado para o deixar passar, e regressa, agora, com o espetáculo Ao Canto da Noite.

Como se perdem os quilos das festas?
06 de janeiroAna Taborda

Como se perdem os quilos das festas?

Encha o prato – e o estômago – de legumes, evite os queijos e os doces, mas não embarque em dietas muito restritivas. Os conselhos de Ágata Roquette.

UNESCO recusa ensino à distância
05 de janeiroDiogo Barreto

UNESCO recusa ensino à distância

Um relatório da UNESCO apela a que se mantenha o foco no ensino presencial na próxima década, já que é a melhor forma de garantir o desenvolvimento das crianças. Pais concordam e alertam para aprofundar das desigualdades entre alunos.

Na cama com o cão e com o gato
06 de dezembro de 2021Sofia Oliveira com Vanda Marques

Na cama com o cão e com o gato

Dormir com animais reduz o stress, mas há regras. Não deve ter mais do que um consigo, tem de estar desparasitado e se miar ou ladrar tem de sair do quarto.

Miguel Nunes: “Se não for para Hollywood não é grave”
27 de novembro de 2021Vanda Marques

Miguel Nunes: “Se não for para Hollywood não é grave”

Foi descoberto na rua por uma agência de modelos, entrou na televisão com 12 anos e tornou-se conhecido nos Morangos com Açúcar. Mas foi o cinema que fez Miguel Nunes desistir da hotelaria. Agora é um espião do KGB em Glória.

André Silva: 'O meu pai cortava a água quente para pouparmos dinheiro'
14 de novembro de 2021Tiago Carrasco em Leipzig, Alemanha

André Silva: "O meu pai cortava a água quente para pouparmos dinheiro"

Em Leipzig, na Alemanha, André Silva, substitui a praia por passeios na floresta e por banhos nos lagos. Não dispensa a companhia dos pais. Os mesmos que, em criança, lhe cortavam a água quente para não gastar gás e que o puseram no futebol para que aprendesse a partilhar.

O moralista

Da irresponsabilidade

A crise política em que os partidos do arco parlamentar resolveram enfiar-nos após 18 meses de inferno, negligenciando a probabilidade de o eleitorado sair às ruas de máscara a fazer de parra, ensandecendo de vez, também leva a marca da criancice de Rui Rio, que anda a brincar às oposições há três anos.

'As pessoas dizem que um terço dos portugueses são corruptos'
25 de outubro de 2021Maria Henrique Espada

"As pessoas dizem que um terço dos portugueses são corruptos"

"O PRR tem um parágrafozinho sobre controlo", e nada mais, aponta Luís de Sousa. Em contraste, os portugueses desconfiam de políticos, empresários e até dos seus concidadãos. E "a resposta não pode ser dizer que as pessoas é que estão enganadas", aponta Pedro Magalhães. Os dois investigadores mediram as perceções dos portugueses sobre corrupção.

Mélanie Laurent: “Eu queria filmá-las com amor”
29 de setembro de 2021André Santos

Mélanie Laurent: “Eu queria filmá-las com amor”

A partir do romance homónimo de Victoria Mas, O Baile da Loucas, a atriz e realizadora Mélanie Laurent conta uma história de outro tempo com uma ressonância incrível no presente.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana