
Montenegro está "totalmente confortável" com acordo com o PAN na Madeira
Entendimento não fere qualquer "valor ou princípio" dos sociais-democratas, garante o líder do partido.
Entendimento não fere qualquer "valor ou princípio" dos sociais-democratas, garante o líder do partido.
Protesto dos médicos está a causar constrangimentos em 25 hospitais. Mas situação deverá agravar-se e levar ao fecho de várias urgências hospitalares.
A Frente Comum não assinou o acordo há um ano com o Governo e já deu a conhecer a sua proposta, de aumentos salariais de 15% para 2024 com um aumento mínimo de 150 euros por trabalhador.
Governo conservador defende que esta reforma vai conseguir eliminar o trabalho não declarado e aumentar o emprego.
O acordo de três anos precisa ainda de ser aprovado pela Associação de Escritores da América e pelos seus membros. Depois falta ainda um acordo com os atores.
Marcelo Rebelo de Sousa transmite "sentidas condolências" à família e amigos de Manuela Teixeira, recordando "a militância partidária e os laços de amizade que estabeleceram e mantiveram ao longo de décadas".
O objetivo da alteração pedida pela FNE é "dar uma maior estabilidade aos docentes e às escolas, evitando os habituais prejuízos de uma definição levada a cabo apenas em finais de agosto".
Poucos professores aderiram à nova greve do STOP, indicam associações de diretores escolares. Filinto Lima (ANDAEP) acusa indiretamente Pestana de banalizar a greve, que decorrerá de guerra interna no STOP e MAS pela criação de novo partido político.
Atores e argumentistas querem garantir que os estúdios não vão usar Inteligência Artificial (IA) para os substituir e querem receber pagamentos residuais no modelo de 'streaming'.
Manuel Pizarro frisa que este modelo de prestação de cuidados estará assente na dedicação plena dos profissionais. Sindicatos alertam que mudanças podem afastar mais profissionais do SNS.
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
Prevê-se ainda que ano letivo arranque da mesma forma que terminou o anterior: com a forte contestação dos profissionais das escolas.
Fundamental para esta nova paz, que agora vingou nos tribunais, foi o acordo a que chegaram os sindicatos representantes dos funcionários judiciais com o Governo e que pôs termo a anos de lutas e reivindicações, traduzidas em greves sucessivas e que chegaram a gerar a paralisação de milhares de processos.
Fernando Araújo, o CEO do SNS, anunciou "uma grande reforma". Vem aí uma nova forma de organizar os cuidados de saúde e o Governo prepara regras novas para os cuidados primários. Mas entre os médicos há grande desconfiança sobre as propostas.
Já no caso dos docentes que não perderam a totalidade do tempo de serviço (seis anos, seis meses e 23 dias), seriam recuperados 33% do total em 2024, outros 33% em 2025 e os restantes 34% em 2026.
"No final dessa semana de greve, no dia 22, sexta-feira, organizaremos uma manifestação nacional de todos os profissionais da educação, em Lisboa", disse o líder do STOP, André Pestana, numa conferência de imprensa, em Coimbra.