
Plenários dos trabalhadores da Transtejo e Soflusa levam a supressões no serviço dias 29 e 30 @Model.HTag>
Trabalhadores exigem aumentos salariais e também a contratação.
Trabalhadores exigem aumentos salariais e também a contratação.
Anabela Carvalheira, representante sindical da Fectrans, disse esta manhã que o protesto está a ter uma adesão próxima dos 100% e que a circulação só deverá ser retomada às 06h30 de segunda-feira, conforme perspetivou também a empresa.
Nos últimos dez anos, os trabalhadores com licenciaturas viram os seus rendimentos caírem 11%. E os 1039 euros brutos do salário médio base registado pelo INE em 2021 estão cada vez mais próximos dos 665 euros do salário mínimo. Mas por que é que isso acontece?
Sindicato dos Médicos da Zona Sul alerta para a iminente rotura nos cuidados de saúde materno-infantis. Mas mais enfermeiros e médicos deixam alertas. Dois hospitais estarão condicionados nas próximas horas.
"A solução, hoje e como sempre, está também do lado da TAP e necessariamente da tutela", salientou o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil.
Os transportes da operadora de origem espanhola Alsa Todi falham horários, os passageiros reclamam e por vezes até recorrem ao Uber. Trabalhadores apontam mais falhas.
"A falta de um número bastante significativo de viaturas novas, a inexatidão nas datas da sua disponibilidade e a adequação dos sistemas de informação necessários à prestação do serviço" são "as razões principais identificadas para que se considere que o serviço não está em condições de ser colocado em prática", justifica a Transportes Metropolitanos de Lisboa, em comunicado.
O governo de Boris Johnson prometeu alterar a lei para garantir mais serviços mínimos. Trabalhadores prometem continuar greve até chegarem a um acordo.
O caos nas urgências de obstetrícia não sai das notícias. Mas o problema nem é novo nem se prevê que fique resolvido já. A SÁBADO foi falar com especialistas para perceber as causas e as soluções possíveis para os dramas do Serviço Nacional de Saúde.
A empresa não divulgou informações sobre alterações ao serviço. Metropolitano de Lisboa anunciou a contratação de maquinistas e o reforço das equipas de manutenção.
Ex-ministro da Saúde diz que as medidas essenciais para resolver os problemas do SNS já constam dos programas dos últimos governos mas que falta o indispensável: impulso político para as concretizar.
Ministra da Saúde apresentou um plano de contingência mas também medidas a médio prazo.
O presidente da Federação Nacional dos Médicos diz que a reunião com Marta Temido foi uma deceção e que o plano de contingência é um vazio de soluções.
Durante 36 anos, e todos os dias, o chefe do Estado Novo anotou quase tudo o que acontecia na sua vida. As pistas que deixou mostram o tráfico de influências que existia na sua casa, quem eram os grandes amigos e como as mulheres que o rodeavam se digladiavam.
A falta de médicos em vários hospitais do país tem levado nos últimos dias ao encerramento de urgências de obstetrícia.
Este ano, pela primeira vez, a marcha infantil das Escolas de Lisboa também irá descer a Avenida.