
Trabalhadores dos portos marcam greve entre 11 e 14 de abril @Model.HTag>
Trabalhadores querem pressionar a administração do Porto de Sines a cumprir a legislação laboral e o Acordo Coletivo do setor.
Trabalhadores querem pressionar a administração do Porto de Sines a cumprir a legislação laboral e o Acordo Coletivo do setor.
Os trabalhadores dos portos do continente marcaram uma greve para os dias 11, 12, 13 e 14 de abril para pressionar a administração do Porto de Sines a cumprir a legislação laboral e o Acordo Coletivo do setor, foi hoje anunciado.
Paragem tem como objectivo reivindicar que as administrações cumpram o acordo colectivo de trabalho.
Os compromissos assumidos pelo Governo relativamente ao descongelamento das carreiras dos trabalhadores das administrações portuárias levou o sindicato a desconvocar a paralisação prevista começar esta quinta-feira.
O Governo está a negociar com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias e acredita que a greve convocada para os dias 2 a 6 de Junho não vai avançar, segundo a ministra do Mar.
Os trabalhadores dos portos portugueses convocaram uma paralisação entre 2 e 6 de Junho, que coincide com a greve dos estivadores de Lisboa. O Governo ainda está a tentar chegar a acordo, refere o Diário de Notícias desta segunda-feira, 23 de Maio.
De 2 a 6 de Junho está programada uma greve dos trabalhadores de norte a sul de Portugal