Os paradoxos criados por Ivo Rosa

Durante anos, muita gente andou a bater à porta errada: afinal, segundo o juiz, o “dono disto tudo” era Carlos Santos Silva e não Ricardo Salgado. A narrativa de Ivo Rosa permite outra conclusão: Zeinal Bava foi um “totó” quando devolveu 17 milhões de euros.

PSD de Vila Real de Santo António lamenta renuncia de autarca e deseja inocência
09:56Lusa

PSD de Vila Real de Santo António lamenta renuncia de autarca e deseja inocência

Conceição Cabrita, que renunciou ao mandato autárquico com "efeitos imediatos", é suspeita de "um crime de corrupção passiva de titular de cargo político" e de "um crime de prevaricação de titular de cargo político", segundo o juiz presidente, que a proibiu de "permanecer nas instalações e de contactar os serviços da Câmara de Vila Real de Santo António", como medida de coação.

Operação Marquês: As 6.728 páginas cor de Rosa
08:00Marco Alves

Operação Marquês: As 6.728 páginas cor de Rosa

A longuíssima decisão instrutória do juiz Ivo Rosa realça com todas as letras que José Sócrates foi corrompido, mas o ex-primeiro-ministro saiu da audiência mais aliviado. Veja porquê.

Covid-19. 17% dos portugueses já desenvolveram anticorpos
07:46Lusa

Covid-19. 17% dos portugueses já desenvolveram anticorpos

Estudo serológico estima que, até meados de março, 13% da população portuguesa já terá desenvolvido anticorpos após ter estado infetado. Percentagem sobe para 17% com o efeito da vacinação. 94% dos que apresentaram anticorpos à covid-19 em setembro não os perderam seis meses depois.

A fábula do homem sem poder

Como é que um processo analisado e decidido favoravelmente por mais de 100 juízes dos tribunais da Relação, Supremo e Constitucional, em questões processuais e substantivas, estoira nas mãos de um juiz de instrução!?

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)