Elon Musk passa de CEO a 'Technoking' da Tesla
16 de marçoLusa

Elon Musk passa de CEO a "Technoking" da Tesla

A multinacional de veículos elétricos Tesla comunicou que o cargo de presidente executivo, ocupado pelo fundador Elon Musk, vai passar a denominar-se "Technoking" ("Rei Tecnológico"). O cargo de diretor financeiro vai passar a denominar-se "Master of Coin" ("Mestre da Moeda"). Os dois nomes são uma referência à série Guerra dos Tronos.

Como funciona a empresa real britânica, SA
11 de marçoSónia Bento

Como funciona a empresa real britânica, SA

A família de Isabel II é conhecida como “A Firma” por movimentar milhões que vêm do aluguer de imóveis, de empresas de energia eólica ou de castelos. O património da Casa Real até tem conselho de administração. E os Windsor só custam a cada britânico 5 euros por ano.

Amazon e Apple suspendem rede social Parler
10 de janeiroLusa

Amazon e Apple suspendem rede social Parler

A Parler, conhecida por se recusar a regulamentar conteúdos que incitem à violência e ao ódio, converteu-se rapidamente num megafone para várias teorias da conspiração e assumiu-se como um dos principais meios para a organização dos protestos que culminaram na invasão do Capitólio, na quarta-feira, em Washington, nos Estados Unidos.

O curso de autoajuda que afinal era uma seita sexual
01 de outubro de 2020Diogo Camilo

O curso de autoajuda que afinal era uma seita sexual

Pelo menos 50 mulheres foram tornadas escravas sexuais do guru Keith Raniere. A irmandade secreta que as recrutava era liderada por Allison Mack, atriz de Hollywood, que tentou convencer Emma Watson a juntar-se. Na cerimónia de iniciação, as novas membros eram marcadas a sangue frio como gado.

'Há empresas que alimentam a noção de que a nossa vida é trabalho'
01 de setembro de 2020SÁBADO

"Há empresas que alimentam a noção de que a nossa vida é trabalho"

A Máxima entrevistou o professor e investigador espanhol que fala sem medos sobre os efeitos negativos das teorias da positividade em contexto de trabalho, do overworking e sobre quão se “deixa” que os empregos definam a nossa identidade, nos dias de hoje.

Facebook apaga publicação de Trump pela primeira vez
06 de agosto de 2020Lusa

Facebook apaga publicação de Trump pela primeira vez

Vídeo em que Trump assegurava que as crianças são virtualmente imunes ao novo coronavírus foi removido. Twitter também ameaçou conta da campanha do presidente dos EUA de ficar bloqueada até que publicação fosse removida.

O dragão digital

"A ameaça aos ideais revolucionários da internet não provém apenas dos cibercriminosos. Nos últimos anos, inúmeros governos mundiais demonstram ser os mais ávidos em vigiar e espiar os seus cidadãos, parcelando a liberdade no ciberespaço."

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)