
Jovem de 24 anos acusado de tentar matar o primeiro-ministro do Japão
Principal suspeito já havia apresentado uma queixa contra o governo por ter de ter pelo menos 30 anos e três milhões de ienes (20 mil euros) para concorrer às eleições.
Principal suspeito já havia apresentado uma queixa contra o governo por ter de ter pelo menos 30 anos e três milhões de ienes (20 mil euros) para concorrer às eleições.
Realiza-se hoje o funeral de Estado do ex-primeiro-ministro japonês assassinado. Cerimónia custou às contas públicas japonesas cerca de 13 milhões de euros.
Uma das filhas do ex-Presidente de Angola José Eduardo dos Santos está a avaliar uma queixa nas instâncias europeias por violação de Direitos Humanos.
Na terça-feira, o resort foi alvo de buscas por parte do FBI. Tem casas de banho com lavatórios em ouro e conta com campos de ténis, golfe e ginásios, à disposição de todos os hóspedes. Uma noite custa cerca de 1.900 euros.
O antigo primeiro-ministro japonês Shinzo Abe foi assassinado a tiro durante um comício e hoje realizou-se o funeral.
Shinzo Abe morreu horas depois de ter sido baleado durante um comício na cidade de Nara. Um homem foi detido.
O antigo primeiro-ministro foi baleado enquanto discursava no meio da rua. Há várias décadas que um líder japonês não era assassinado.
Shinzo Abe participava numa ação de campanha na cidade de Nara quando foi baleado pelas costas. Não resistiu aos ferimentos sofridos, tendo morrido umas horas depois do ataque.
A Procuradoria de Tóquio apresentou um pedido para interrogar o ex-primeiro-ministro no âmbito de uma investigação sobre suposto uso ilícito de fundos no financiamento de eventos privados.
O porta-voz do antigo primeiro-ministro Shinzo Abe foi o escolhido para liderar o Japão depois de o ex-governante se ter afastado devido a problemas de saúde.
O ex-primeiro-ministro Shinzo Abe abandonou o cargo por motivos de saúde. O porta-voz do governo dos últimos oito anos será o homem que se segue.
O primeiro-ministro eleito deverá manter-se no cargo até setembro de 2021, quando iria terminar o mandato de Abe à frente do PLD.
Eleição interna do Partido Liberal Democrático irá determinar quem será o novo primeiro-ministro, já que o partido tem a maioria nas duas câmaras do parlamento nipónico.
Abe tornou-se o primeiro-ministro mais jovem do Japão em 2006, aos 52 anos. Resignou ao cargo esta sexta-feira.
As preocupações sobre o problema crónico de saúde de Shinzo Abe voltaram à discussão pública desde o início do verão e intensificaram-se neste mês, quando deu entrada por duas vezes num hospital de Tóquio.
O ex-ministro das Finanças disse num programa de televisão local que o chefe do Governo nipónico precisava de descansar.