'Não amamos aos 40 anos como aos 20'
28 de agosto de 2020Vanda Marques

"Não amamos aos 40 anos como aos 20"

A pandemia criou muitas dificuldades aos casais e nalguns casos precipitou rupturas. A psicóloga, especialista em terapia de casal, Catarina Lucas, explica o que fazer e quais os desafios que os casais enfrentam

17
Discretos e muito ricos, a história das poderosas famílias judaicas em Portugal
01 de novembro de 2019Marco Alves

Discretos e muito ricos, a história das poderosas famílias judaicas em Portugal

Perseverantes, rigorosos e altamente qualificados. Fundaram empresas de referência, trouxeram inovações para Portugal, foram médicos, engenheiros e artistas. Construíram pequenos impérios familiares e hoje dominam em vários setores: perfumaria, ótica, relojoaria, restauração e vestuário de luxo.

Menopausa sem pausas

Menopausa sem pausas

Debater sem complexos o tema da menopausa, abordando todas as áreas que têm impacto na qualidade de vida, na saúde e no bem-estar da mulher neste período da vida, foi o principal objetivo da conferência Mulheres Sem Pausa, organizado pelos Laboratórios Vichy.

5
Afonso de Albuquerque: “Aprendi o suficiente com a loucura para não ter medo dela”
28 de outubro de 2018Raquel Lito

Afonso de Albuquerque: “Aprendi o suficiente com a loucura para não ter medo dela”

Tem quatro filhos de três casamentos, seis netos e uma actividade profissional ainda mais preenchida: aos 83 anos faz 50 de carreira, não pensa retirar-se da clínica e quer escrever um livro sobre psicopatia. O psiquiatra conta a sua história num tom sereno e revela o percurso revolucionário que o levou duas vezes à prisão antes do 25 de Abril.

3
GNR entra na polémica do beijo aos avós
19 de outubro de 2018M.B.

GNR entra na polémica do beijo aos avós

Um professor universitário disse que obrigar uma criança a beijar os avós pode ser considerado "violência". A Guarda Nacional Republicana pareceu responder ironicamente a estas declarações.

Estas cinco pessoas fizeram uma cirurgia que lhes mudou a vida
29 de abril de 2018Lucília Galha

Estas cinco pessoas fizeram uma cirurgia que lhes mudou a vida

Joana já consegue ter relações sexuais com homens, Félix vai fazer uma caminhada de 200 km, João preservou as feições, Maria livrou-se do cancro e espera usar decotes no Verão. Conheça as suas histórias.

Allen Gomes: 'Há sexo em toda a parte. Onde é que não o encontra?'
10 de fevereiro de 2018Vanda Marques

Allen Gomes: "Há sexo em toda a parte. Onde é que não o encontra?"

Com 75 anos, continua a dar consultas três vezes por semana no seu gabinete, em Coimbra. Diz que trabalhar o ajuda a viver, que quis ser médico como o pai, mas a psiquiatria e a sexologia atraíram-no mais. Abriu o consultório em 1978 e não pensa parar tão cedo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)