O grande puzzle dos acordos e coligações
OntemMargarida Davim

O grande puzzle dos acordos e coligações

As sondagens mostram que uma maioria absoluta é uma hipótese remota e a campanha revela as pontes que se podem construir e as que ficaram mais frágeis. Que governo sairá das eleições de domingo? A SÁBADO traça seis cenários possíveis, com soluções, medidas, problemas e incógnitas.

Rio acusa PS de 'ir à boleia' de tabus ou reivindicações da esquerda
25 de janeiroLusa

Rio acusa PS de "ir à boleia" de tabus ou reivindicações da esquerda

Presidente do PSD aproveitou para contar um episódio em que quis ir do Porto para Faro na TAP, mas que, devido a atrasos nos voos, teve de ficar sete horas à espera no aeroporto de Lisboa, uma vez que não há voos diretos da TAP entre o Porto e a capital algarvia, pelo que quase "mais valia ir de bicicleta".

António Costa atira a matar ao PSD
25 de janeiroMargarida Davim

António Costa atira a matar ao PSD

Líder do PS muda o alvo das críticas: PCP e BE deixam de ser o bombo da festa. Socialista aponta as armas a Rui Rio a um programa que já classificou como "perigoso".

Assaltante violento em fuga desde junho foi detido pela PJ
24 de janeiroAna Bela Ferreira

Assaltante violento em fuga desde junho foi detido pela PJ

Grupo assaltou bombas de gasolina desde novembro de 2020 até ser desmantelado em junho de 2021. Homem de 33 anos estava em fuga desde então. De forma violenta arrancavam montras e grades e não hesitavam a disparar contra a polícia.

Como a Alemanha financiou as guerras portuguesas em África
24 de janeiroPaulo Barriga

Como a Alemanha financiou as guerras portuguesas em África

Com receio de uma invasão da URSS, a República Federal Alemã assinou com Portugal uma série de acordos secretos para criar, em Beja, uma base de retaguarda para as forças alemãs. Graças a isso, Salazar conseguiu suportar o esforço de guerra em três frentes no Ultramar.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana