
Entre o palco e o online: assim se dança no Festival DDD @Model.HTag>
A quinta edição do Festival Dias da Dança arranca a 20 de abril sob o mote No Palco / Em Casa e decorre no Porto, em Gaia, Matosinhos e pela primeira vez em Viana do Castelo.
A quinta edição do Festival Dias da Dança arranca a 20 de abril sob o mote No Palco / Em Casa e decorre no Porto, em Gaia, Matosinhos e pela primeira vez em Viana do Castelo.
Com o valor de 50 mil euros, esta distinção consagra artistas nacionais desde 2000. Uma exposição retrospetiva no MAAT e um catálogo completam a homenagem.
O fim de semana é prolongado e, ainda que com contenção, de celebração. Saiba o que pode fazer ao longo destes três dias e conheça alguns programas alusivos à Páscoa.
A exposição vai começar com uma seleção dos primeiros trabalhos de Rego raramente vistos, nos quais a artista explorou os próprios problemas pessoais, mas também questões sociais, como por exemplo "Interrogation", quadro pintado aos 15 anos de idade.
Este fim de semana o horário passa a ser o de verão — uma boa desculpa para apanhar sol na rua e comer um gelado. Também há programas para celebrar o dia mundial do teatro.
Tem saudades de passear em parques e jardins? E das esplanadas? E de fazer um piquenique? A partir de 5 de abril, isso será possível. Descubra onde e como
Entre 12 e 14 de março, haverá concertos, peças de teatro, conversas e oficinas para fazer em casa entre adultos e também na companhia das crianças.
A notícia foi inicialmente avançada pelo jornal 'online' Eco, que além de Diogo Lacerda Machado referiu a demissão de Esmeralda Dourado nas mesmas circunstâncias, citando duas fontes da TAP, que ainda não confirmou as saídas.
Vencedora da primeira edição do Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II, Sara Barros Leitão é um dos nomes em ascensão do teatro português e uma voz que se tem feito notar no ativismo político, cultural e feminista. Falámos com a atriz de 30 anos sobre as lutas que a assaltam, em palco e fora dele.
Já que o resto foi o que foi, vale a pena lembrar o que nos alegrou o ano - dos novos restaurantes e vinhos aos discos, livros, filmes, séries, peças teatrais, exposições, videojogos e até carros
Nem só de compras de última hora vive o fim-de-semana que antecede o Natal. Aproveite este sábado e domingo para ir a uma exposição, ao teatro ou para criar composições musicais divertidas em casa com a família
É o segundo fim-de-semana de recolher obrigatório, mas, longe de se esvaziar em propostas, há várias atividades que poderá juntar à sua agenda nestes dias. Tome nota das nossas sugestões:
Este ano, a ACT detetou indícios de 21 trabalhadores a 'falsos recibos verdes' no Serviço Educativo Artes da Fundação de Serralves. Os casos foram entretanto participados ao Ministério Público pela ACT, para efeitos de ação de reconhecimento do contrato de trabalho, visto que a Fundação de Serralves não regularizou nenhuma das situações.
Damos-lhe ideias para usufruir dos dias fechados que aí vêm, mesmo em tempos de pandemia, dos passeios à cultura e da comida às melhores compras
Os museus continuam abertos com entradas limitadas e fazem esquecer o recolhimento obrigatório por alguns momentos. Selecionámos as melhores exposições deste mês em Lisboa e no Porto
Segundo fonte oficial da ACT, até hoje "não foi regularizada pela Fundação de Serralves qualquer situação referente aos 21 prestadores relativamente aos quais a ACT verificou a existência de caraterísticas de contrato de trabalho".