Clima: Congressistas democratas na Casa Branca para procurar salvar plano Biden
20 de outubroLusa

Clima: Congressistas democratas na Casa Branca para procurar salvar plano Biden

O principal plano de Biden parece estar morto. O democrata conservador Joe Manchin, da Virgínia Ocidental, cuja economia tem um peso importante do carvão, deixou claro que se opõe à proposta de Biden de dar apoios financeiros aos produtores de eletricidade que atinjam referências de energia limpa.

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira
14 de outubroAna Taborda

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira

A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.

Como os Nobel da Medicina, Física e Química melhoraram as nossas vidas
07 de outubroDiogo Camilo

Como os Nobel da Medicina, Física e Química melhoraram as nossas vidas

Os vencedores do Nobel da Medicina usaram a pimenta e o mentol para nos explicarem como o nosso corpo sente o calor e o frio. Os laureados com o Nobel da Física explicam-nos como o aumento do dióxido de carbono contribui para a subida da temperatura na Terra - e porque um dia de chuva não significa que o aquecimento global não seja real.

Portugal pode vir 'a ser um hub digital'
04 de outubroLusa

Portugal pode vir "a ser um hub digital"

"Acredito que Portugal tem um dos melhores fatores para vir a ser um 'hub' digital, o que tem de fazer é uma estratégia de país", acredita vice-presidente da Schneider Electric Iberia.

A aldeia das divorciadas
25 de setembroAndreia Costa

A aldeia das divorciadas

Todas as semanas, via Zoom, um grupo de mulheres partilha traumas, dúvidas mas também muitas gargalhadas sobre como foi o fim das relações.

O mundo dos negacionistas

O jornalista Alexandre R. Malhado criou um novo perfil no Facebook para se infiltrar no mundo dos negacionistas, para quem os centros de vacinação são “um matadouro”. E ainda: o estranho caso da presidente da junta de Arroios; como está a saúde em Portugal; a Aldeia das Divorciadas.

4
No coração da cidade do mar
04 de setembroPedro Henrique Miranda

No coração da cidade do mar

Local de geografia única e paisagens deslumbrantes, Peniche está servida por dezenas de praias e é coroada pela beleza das Berlengas.

Psicologia da pontuação

Pausadas e simpáticas, sempre cuidadosas com a linguagem, para não cansar ninguém, as vírgulas podem ser autênticas pedradas de oxigénio, após muitas arfadas devido ao caudal discursivo dos escritores (sobretudo daqueles que despejam palavras pela boca como um chafariz).

O clima de terror que se vive na TAP
17 de maioMargarida Davim

O clima de terror que se vive na TAP

Baixas por cancro e acidentes de trabalho estão a ser contadas como faltas no processo de rescisões que alguns trabalhadores descrevem à SÁBADO como "assédio moral". Garcia Pereira diz que já houve um suicídio. E há quem alerte para riscos de segurança nos voos.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)